Lula surpreende e passa a seguir Juliette e Gilberto nas redes sociais

Lula

Lula passa a seguir Juliette e Gilberto nas redes sociais (Imagem: Reprodução – Agência Brasil – Globo/ Montagem – RD1)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou que esteve de olho, no mínimo, na repercussão do BBB 2021. A prova disto é que o ex-presidente decidiu seguir três agora ex-BBBs nas redes sociais.

O petista começou a acompanhar as postagens da campeão do programa, Juliette Freire, e seus colegas Gil do Vigor e Arthur Picoli. Nos últimos meses, em que estiveram na casa mais vigiada do país, os três deram indícios de que são eleitores do PT.

Em uma das ocasiões, o economista chegou a brincar que, caso não tivesse sucesso após o reality show, poderia entrar para política. Arthur falou: “Se você virar político, o seu número vai ser o 13. Aí eu voto em você, senão eu não voto não”. “No mínimo, né?“, reagiu Gil.

Já Juliette teve fotos compartilhadas na época da eleição presidencial de 2018. Nas imagens, ela aparece com um cartaz chamando eleitores indecisos para conversar. A tática era muito comum dos apoiadores de Fernando Haddad (PT), na disputa contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Além disso, no programa, a campeã da temporada citou a ex-presidente Dilma Rousseff em algumas ocasiões. Em uma delas, ela comparou uma fala da petista com um dos paredões.

“Vou falar igual a Dilma, como é que era? Quem ganha ganha, quem perde perde. É tipo isso hoje, já dizia Dilma“, afirmou a advogada. Fiuk riu da situação e ressaltou que também estava apreensivo.

“Não sei se é porque estou de TPM que estou mais sensível, mas de toda forma vou perder uma pessoa importante aqui“, complementou Juliette.

Num outro momento, ela e Gilberto falaram sobre o processo de impeachment. Sarah, que estava no meio, preferiu se calar. “Ela batia no peito, aguentava e o povo detonava a mulher”, defendeu o economista.

“E aí o que aconteceu, ela sofreu o impeachment, e tudo bem ela sofrer o impeachment, era lei, quando foi no dia do impeachment ela foi se defender, minha gente… Aquela cena”, reagiu a paraibana.

A brasiliense, que já declarou gostar do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), resolveu se abster da conversa: “Não vou falar de política porque senão eu vou acabar… Acho muito delicado falar do assunto”.

“Não, amiga, mas é simples. Eu não estou defendendo, esse assunto eu gosto de falar. Cara, o que fizeram com ela, independente de partido político. Gil, você que é da economia”, declarou Juliette.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]