Globo responde filha de Beth Carvalho após suposta censura no Conversa com Bial

Globo

Luana Carvalho, filha de Beth Carvalho, em entrevista a Pedro Bial (Imagem: Reprodução / Globo)

Luana Carvalho, filha de Beth Carvalho, reclamou que um trecho da sua entrevista a Pedro Bial, na Globo, foi censurado. Segundo a atriz, foi no momento em que ela fez piada de uma afirmação do apresentador envolvendo uma possível entrevista com o ex-presidente Lula (PT).

Ao Manhattan Connection, da TV Cultura, Pedro Bial disse que faria uma entrevista com o líder da esquerda com “um polígrafo acompanhando todas as falas” do ex-chefe do Executivo.

Na entrevista, Luana retribuiu ironicamente o comentário. “Seria legal se essa homenagem se estendesse a uma entrevista com Lula, sem polígrafo”, provocou. Depois do bate-papo, a Globo informou para Luana que o trecho seria cortado. O motivo? A emissora abriu negociações para uma entrevista com Lula.

“A justificativa de que a entrevista está ’em negociação e meu pedido poderia atrapalhar’ não faz o menor sentido. Pelo contrário. Poderia, quem sabe, até ajudar. Estava muito feliz com a entrevista, mas fiquei bem triste com isso”, lamentou Luana.

Em resposta, a assessoria da Globo enviou a seguinte nota ao RD1: “Durante o papo no Conversa com Bial, quando a entrevista já tinha terminado, Luana Carvalho manifestou o desejo de que Pedro Bial entrevistasse o presidente Lula. A resposta do apresentador foi de que existia não só a vontade, mas como uma negociação em andamento para que a entrevista fosse realizada”.

“Após a entrevista, o programa teve o cuidado de entrar em contato com Luana para explicar que não iria incluir o trecho citado acima, pois não queria antecipar a informação sobre a negociação e, caso o convite fosse aceito, a comunicação para o público deveria feita pelo próprio programa”, disse a comunicação.

“A gravação da linda homenagem a Beth Carvalho durou exatamente 62 minutos e é natural que o material passe por um processo de edição para se adequar ao tempo de exibição. Não houve, porém, qualquer censura à Luana Carvalho no programa exibido ontem. A menção ao posicionamento político da entrevistada, inclusive, foi exibido em outros momentos, mais precisamente no minuto 9:50 da entrevista”, finalizou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].