Bom Dia Brasil mostra força e registra mais audiência do que SBT e Record juntas

Bom Dia Brasil

Ana Paula Araújo na apresentação do Bom Dia Brasil; telejornal lidera em São Paulo (Imagem: Reprodução / Globo)

O Bom Dia Brasil foi a grande estrela da programação matinal da Globo na última segunda-feira (10). O telejornal comandado por Ana Paula Araújo atingiu a liderança isolada em audiência com mais do que a soma de SBT e Record juntas.

Enquanto esteve no ar, das 8h29 às 9h30, a atração consolidou média de 8,7 ponto, 9,4 de pico e 33% de share (número de televisores ligados), contra 3,4 do SBT, 3,3 da Record, 0,8 da Band e 0,1 da RedeTV!.

Entre os destaques do Bom Dia Brasil, a Globo exibiu o início da distribuição da vacina da Pfizer no país após autorização do Ministério da Saúde. Ao todo, 1 milhão de doses foram distribuídas. O canal ainda informou a entrega de mais de 2 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan, a Coronavac, ao Ministério da Saúde.

A audiência foi melhor na comparação com o Bom Dia São Paulo, que foi ao ar das 6h00 às 8h29 e deu 7,8 pontos de média, 9,3 pontos de pico e 40% de participação, ante 3,1 do SBT, 2,0 da Record, 0,6 da Band e 0,0 da RedeTV!.

Mais tarde, o Jornal Hoje chegou ao topo. Exibido das 13h25 às 14h56, o telejornal comandado por Maju Coutinho atingiu 10,9 pontos de média, 11,7 pontos de pico e 25% de share, contra 7,9 da Record, 4,5 do SBT, 1,6 da Band e 0,0 da RedeTV!.

À noite, o SP1 foi líder de audiência com folga. Comandado por Alan Severiano, o jornalístico foi ao ar das 19h09 às 19h42 e conquistou 25,1 pontos de média, 26,8 pontos de pico e 37% de participação, contra 8,3 da Record, 7,2 do SBT, 5,1 da Band e 1,4 da RedeTV!.

A liderança foi vista na Globo até no final da madrugada com a exibição do Hora 1, apresentado por Roberto Kovalick. No ar das 3h59 às 6h00, o telejornal ficou em primeiro lugar com 4,0 pontos de média, 5,1 pontos de pico e 31% de share, ante 2,1 do SBT, 0,6 da Record, 0,4 da Band e 0,3 da RedeTV!.

Ao longo do dia, o canal da família Marinho também levou ao ar o SP1 (10,3), Globo Esporte SP (10,2), Jornal Nacional (27,5) e Jornal da Globo (9,0).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].