Internada desde o dia 15 de abril, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a atriz Eva Wilma morreu neste sábado (15), aos 87 anos, após enfrentar de um câncer no ovário. A informação foi confirmada pela própria equipe da veterana através das redes sociais.
VEJA ESSA
“Comunicamos que a atriz Eva Wilma, acaba de falecer às 22h08, no Hospital Israelita Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos os familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup“, afirmou em nota a assessoria de imprensa.
A princípio, Eva ficou na UTI para tratar de problemas cardíacos e renais. Segundo o hospital, cinco dias depois o hospital emitiu um comunicado afirmando que a atriz havia tido uma melhora na função do coração e seguia com assistência renal.
No dia 8 de maio, ela foi diagnosticada com o câncer no ovário e iniciou o tratamento oncológico imediato, na tentativa de conter o avanço da doença.
Wilma teve uma brilhante carreira de sucesso no teatro, na TV e nas telonas do cinema. Ela iniciou sua vida nos palcos na década de 50 e fez dois filmes com o diretor Armando Couto e o ator Procópio Ferreira, O Homem dos Papagaios e A Sogra.
Seu primeiro trabalho na televisão foi no seriado Namorados de São Paulo – que depois se tornou Alô, Doçura, da TV Tupi, em 1953. A série de trabalhos a colocou como uma das maiores atrizes do Brasil da década de 1970.
Em 1968, Eva Wilma e outros artistas participaram de uma greve contra a censura na ditadura militar. Ela e as atrizes Eva Todor, Tônia Carrero, Leila Diniz, Odete Lara, Norma Bengell e Cacilda Becker caminharam de mãos dadas à frente de outros participantes da manifestação no centro do Rio de Janeiro.
Com 70 anos de carreira, seu último trabalho foi em 2018, quando fez a novela O Tempo Não Para, na Globo. Seu último relacionamento foi com o ator Carlos Zara (1930-2002), com quem foi casada durante 23 anos. A atriz deixa dois filhos e três netos, do relacionamento anterior com John Herbert (1929-2011).
Confira:
Ver essa foto no Instagram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.