O ex-BBB João Luiz se irritou ao ver a declaração polêmica feita por Patrícia Abravanel em seu programa Vem Pra Cá, na SBT, nesta terça-feira (01). No Twitter, o professor criticou o comentário homofóbico.
VEJA ESSA
Indignado com o que a apresentadora disse, o ex-BBB desabafou: “E ainda zomba da nossa sigla! As pessoas deveriam ter a obrigação de estudar sobre o assunto para não reproduzir um discurso como esse”.
Durante a sua fala, a herdeira da família Abravanel afirmou que os mais velhos, se referindo aqueles com mais de 40 anos, “foram educados por pais mais conservadores”.
“A gente está aprendendo, a gente está se abrindo, mas eu acho que é um direito também das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar?”, questionou. “A gente pode ter opiniões diferente, eu e [Gabriel] Cartolano, mas tudo bem. Tudo é muito enfatizado, tudo é muito polemizado”, reclamou.
A apresentadora do SBT defendeu Caio Castro e Rafa Kalimann da polêmica. “Eu não acho que o Caio e a Rafa são preconceituosos, são homofóbicos, eu acho que eles foram educados de uma outra maneira”, defendeu ela, que surpreendeu em outro momento do discurso ao vivo:
“Assim como LGDBTQYH não sei… Querem o respeito, eu acredito que [o grupo] tem que ser mais compreensivo com aquele que hoje ainda não entende direito e está se abrindo para isso. E é difícil quando a gente vai educar os filhos e falar sobre isso, sabia? Então eu vou falar para o pessoal do LGBTQIC: é muito difícil educar filhos e falar com o meu filho, como falar com o meu filho? A gente vem de um [mundo] conservador. A gente não sabe lidar”.
Outros famosos se posicionaram nas redes sociais contra a artista. “Fala assim pro seu filho: meu amor cada um é livre pra amar do seu jeito e as nossas escolhas são só nossas. Ninguém precisa de permissão de ninguém pra nada, apenas de respeito. Pronto”, reagiu Camila Coutinho.
“Difícil deve ser explicar pro filho dela onde o papai trabalha”, disparou João Vicente de Castro, fazendo referência ao marido de Patrícia, deputado Fábio Faria, que é ministro no Governo Bolsonaro.
Silvero Pereira comentou: “Primeiro você aprenda a sigla corretamente, depois aprenda o que cada uma significa e aí, depois, bem depois, você decide pautar o assunto no seu programa, MAS TENHA UM LGBTQIA+ pra falar também”.
e ainda zomba da nossa sigla!
as pessoas deveriam ter a OBRIGAÇÃO de estudar sobre o assunto pra não reproduzir um discurso como esse. https://t.co/obVPptFILC— João Luiz (@joaoluizpedrosa) June 1, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]