Aos 91 anos, Lima Duarte está completamente vacinado contra a covid-19 e decidiu compartilhar um vídeo para celebrar o seu retorno às gravações. O ator, que está escalado para a série Aruanas, da Globo, no entanto, estranhou os novos protocolos criados por causa da pandemia.
VEJA ESSA
“Estranhei os novos protocolos, estava acostumado com o cotidiano dos estúdios de antigamente. Mas está sendo muito bom voltar a gravar”, afirmou o veterana na postagem da rede social.
O artista aproveitou e também relembrou trabalhos antigos no vídeo em que comentou sobre o retorno ao trabalho na Globo. Ele destacou o personagem Sassá Mutema, de O Salvador da Pátria, que foi exibida em 1989, e mostrou um presente enviado por um amigo.
“E imerso nessas lembranças dos bastidores, aproveito para falar novamente sobre a grandeza de O Salvador da Pátria, e para agradecer os presentes que até hoje recebo. É incrível como o Sassá Mutema continua repercutindo e as pessoas continuam fazendo obras belíssimas dele, como essa última que recebi do meu amigo, Guedes. Muito obrigado!”, declarou o famoso.
Em fevereiro, Lima Duarte tomou a primeira dose da vacina em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Na época, ele postou o momento e fez desabafo.
“Enfim, vacinado!”, comemorou o famoso. “Tantas coisas eu passei ao longo dos meus 91 anos. Batalhas pessoas e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos”, refletiu.
Duarte afirmou que a pandemia “nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses”, mas destacou para desespero dos negacionistas: “Mas a ciência venceu!”.
“Estamos tendo a oportunidade de ter a esperança de um recomeço e de dias melhores. E que essa esperança possa ser para todos”, pediu Lima.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]