Galvão Bueno deu um nó na cabeça de quem pensa que a Globo é contra a Copa América por não ser a dona dos direitos de transmissão. Durante Brasil x Equador, ontem (4), o narrador se queixou ao vivo da volta das Eliminatórias da Copa.
VEJA ESSA
“Eu sou sempre muito claro no que digo”, começou. “Estou muito feliz de voltar a transmitir um jogo do Brasil, que não fazia desde novembro de 2019, Brasil x Argentina, mas na minha cabeça até poderia esperar mais um pouquinho para o reinício das Eliminatórias da Copa”, opinou no primeiro tempo.
No final do jogo, vencido pela Seleção Brasileira por 2 x 0, Galvão Bueno falou como se estivesse mandando um recado direto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Ele lembrou que sempre defendeu a paralisação dos jogos do Campeonato Brasileiro, da Globo, assim como a Libertadores, do SBT, além das Eliminatórias da Copa, como mencionado no início da partida.
“Quando recomeçou o Brasileirão ano passado, eu dizia que era contra. E os direitos de transmissão eram nossos. Quando recomeçou a Libertadores, eu dizia que era contra. E os direitos de transmissão não eram nossos”, esclareceu.
“O jogo de hoje, válido pelas Eliminatórias, eu gostaria que fosse adiado. Então, acho que dá pra se montar um raciocínio”, alfinetou o veterano. “[Realizar um jogo] é diferente de trazer mil pessoas do exterior, de vários países, e deixar por 25 dias circulando pelo Brasil”, explicou Galvão Bueno.
O presidente Bolsonaro afirmou em conversa com eleitores e em evento no Palácio do Planalto que a Globo ficou contra a realização da Copa América no país por não ser detentora dos direitos de transmissão.
“Da parte da Globo, [o movimento] contrário. Porque os direitos de transmissão são do SBT. Está havendo a [Copa] Sul-Americana. Começa também na sexta-feira as Eliminatórias da Copa do Mundo. Ninguém fala nada. Não tem problema nenhum”, esbravejou.
Confira:
Eita que o Galvão não queria jogo do Brasil não! ?#Brasil x #Ecuador ⚽?#EliminatoriasQatar2022 pic.twitter.com/HH6g1yPgAG
— Luiz Ricardo (@excentricko) June 5, 2021
Galvão Bueno fazendo SBTistas e bolsonaristas chorarem no banho appreciation tweet pic.twitter.com/tVmjLdeMOO
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) June 5, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].