Eduardo Bolsonaro fica indignado com projeto de Lei com nome de Paulo Gustavo

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro desabafou sobre projeto de Lei Paulo Gustavo (Imagem: Reprodução)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou o seu perfil do Twitter, neste domingo (6), para reclamar da Lei Paulo Gustavo. O projeto de Lei, que propõe injetar no setor cultura e audiovisual algo próximo de R$ 4,3 bilhões, deseja homenagear o famoso, que morreu após complicações da covid.

Para o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a decisão não é uma homenagem ao humorista, mas a possibilidade de gerar um “covidão da cultura”.

“O nome PAULO GUSTAVO não é uma homenagem ao excepcional ator, mas uma estratégia para que críticos ao projeto sejam taxados como ofensivos ao ator. Quem meteu seu nome num PL, que pode gerar o COVIDÃO da cultura, foram os proponentes senadores do PT. Nós não somos politicamente correto”, disparou o deputado.

Eduardo Bolsonaro compartilhou uma reportagem sobre suas críticas e seguiu: “Além disso o nome COVIDÃO da cultura não é ‘uma referência à patologia causada pelo coronavírus’, como escrito na matéria e sim aos desvios que ocorrem nos repasses federais para os estados, pois é isso que o projeto Paulo Gustavo fará, mas na área da cultura”.

No mês passado, o secretário especial de Cultura do governo, Mário Frias, surpreendeu ao usar o seu perfil do Twitter para pedir que internautas votem contra a Lei Paulo Gustavo.

O integrante do Governo Bolsonaro afirmou que o PL, de autoria da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) e assinado pelo senador Paulo Rocha (PT-PA), “é criminoso”.

“Na minha vida fui ensinado a ter princípios e valores inegociáveis. Respeitar o luto de uma família é um desses valores. É criminoso que usem a morte do Paulo para fins políticos/ideológicos”, escreveu o secretário de Cultura.

O ator ainda disse que o partido criou “um palanque em cima de uma tragédia”: “Quando acho que eles não têm mais como se rebaixar, vejo criarem um palanque em cima de uma tragédia. Vocês são doentios!”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]