William Bonner e Renata Vasconcellos encerraram o Jornal Nacional da última quinta-feira (10) com uma novidade alardeada pelo âncora do telejornal nas redes sociais desde o início do dia de ontem: uma iniciativa, criada pela Globo, com o intuito de humanizar a profissão mais atacada na pandemia: os jornalistas.
VEJA ESSA
“A partir desta quinta-feira (10), nos intervalos da programação, a Globo vai dividir com você alguns momentos da intimidade de nós, jornalistas”, iniciou William Bonner. “Algumas conversas que tivemos fora do ar, longe dos olhos e dos ouvidos do público que acompanha as notícias na Globo, no G1, na GloboNews, na CBN, e nos jornais O Globo, Extra e Valor Econômico”, explicou.
Segundo o principal nome do jornalismo do canal carioca, o motivo dessa iniciativa “é desfazer uma ideia equivocada que esses dias tão difíceis ajudaram a criar na imaginação de muita gente”, disse em referência ao trabalho da imprensa.
“Nós, jornalistas, nunca deixamos de trabalhar. Assim como outras tantas categorias profissionais, as da saúde em primeiríssimo lugar, a nossa também não poderia fazer isso. Nós tivemos que tomar todo cuidado para manter você informado sobre os fatos e protegido das fake news”, alertou.
Desde ontem, filmes da campanha Fatos e Pessoas serão expostos na programação. Emocionada, Renata Vasconcellos finalizou: “[Os filmes] Vão mostrar que nós, jornalistas, damos as notícias que nós próprios vivenciamos. Nós somos jornalistas e estamos aqui por você. Pelo nosso país. Cada um de nós. É a nossa missão. É como a gente pode ajudar”.
Confira a repercussão na web:
A partir desta quinta-feira (10), nos intervalos da programação, a Globo vai dividir com você alguns momentos da intimidade de nós, jornalistas. Você vai ouvir mensagens de áudio de celular que nós trocamos com parentes nossos, com as nossas famílias. pic.twitter.com/prMjoZjbAQ
— Jornal Nacional (@jornalnacional) June 11, 2021
A Renata Vasconcelos sempre consegue me emocionar?????? #JN #JornalNacional
— Regina Poulain (@reginapoulain) June 11, 2021
Lindo e emocionante encerramento nesta sexta-feira, 10 de maio de 2021 do #JornalNacional.
Os jornalistas têm vida. A música do jornal no violão emocionou também.#JN #Globo— Jardson (@leaodonortte) June 11, 2021
A Renata Vasconcelos chorando no Jornal Nacional acabou comigo ?pic.twitter.com/OLKekMiw0L
— BCharts (@bchartsnet) June 11, 2021
William Bonner quase matou toda uma geração de fifiqueiros e curiosos pra anunciar que vão transmitir intimidade da equipe do Jornal Nacional
Eu tô tipo: “era só isso” pic.twitter.com/nwkHx76idv— ⚜??⁍ࣩࣩࣩࣩࣩࣩࣩ????? ? (@angel_millynha) June 11, 2021
“Tivemos q tomar todo o cuidado pra vc saber dos fatos e fugir das fake news.Mas nosso dever profissional não nos afastou dos medos.”(Bonner)
“Nós somos jornalistas.E estamos aqui por vcs.E pelo nosso país.Essa é a nossa missão.É como a gente pode ajudar.”(Renata)#JornalNacional pic.twitter.com/xOfz57Znbr— Sérgio Santos (@ZAMENZA) June 11, 2021
Bonner e Renata anunciando o projeto “Fatos e Pessoas”. Emocionante! Curtiram? #JornalNacional
— Dantas (@Dantinhas) June 11, 2021
Eu sigo emocionadíssima com esse final do @jornalnacional! ? https://t.co/f0wvMl58xI
— TV Globo em ? (@tvglobo) June 11, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].