Walcyr Carrasco alfineta Juliana Paes após vídeo polêmico e expõe artistas

Walcyr Carrasco

Walcyr Carrasco faz texto em revista e dá alfinetada em Juliana Paes após vídeo polêmico em rede social  (Imagem: Reprodução / Globo) 

Walcyr Carrasco, em sua coluna à Veja, falou sobre os artistas e suas opiniões muitas vezes equivocadas sobre determinado assunto, mas que geram um turbilhão de problemas nas redes sociais. Com o título “Por que artista diz bobagem?”, ele cutucou Juliana Paes, responsável pela última grande polêmica.

“Pronto! Só em dizer que artista diz bobagem, também digo bobagem. Perdoem-me os antenados”, iniciou o autor. “Não quero me referir a artista nenhum, em particular”, esclareceu ele.

No texto, no entanto, Carrasco soltou indiretas envolvendo a polêmica de Juliana Paes, que no início do mês fez um vídeo político. “Na real, o famoso vive sendo solicitado a falar sobre o que quer que seja. Acaba achando que sabe”, cutucou.

O veterano disse que nos primórdios da carreira, quando não era muito conhecido, falou bobagens quando questionado sobre a inteligência dos golfinhos. “Ao longo do tempo, aprendi a silenciar”, confessou.

Walcyr Carrasco salientou que os famosos “são pressionados a dar opinião o tempo todo” e que por vezes “opiniões dadas sem muita precisão assolam as redes”.

“Eu não critico meus colegas artistas. Artistas são pessoas comuns que ficaram famosas. Não necessariamente mais informadas ou mais cultas. Muitas pessoas têm, por exemplo, medo do comunismo”, escreveu.

No desabafo de Juliana Paes, ela disse que não apoia “os ideais arrogantes de extrema direita, não apoio delírios comunistas da extrema esquerda”. Do seu modo, Walcyr Carrasco tocou no assunto:

“Dizer o que é comunismo, propriamente, ninguém sabe. Nenhum de nós viveu ou teve contato com o comunismo. Há um medo de que o Brasil vire ‘uma ditadura comunista’, mais ou menos como se tem do bicho-papão. Frequentemente, surge uma gritaria, endossada também por famosos, de que os comunistas querem tomar o país. Eu, que nem conheço nenhum comunista, fico em silêncio”.

Ele encerrou com um conselho aos colegas: “Artistas devem refletir sobre o alcance de suas palavras. Muitos possuem milhões de seguidores. Emitir opiniões a torto e a direito só pode dar errado”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.