Gloria Perez usou as suas redes sociais para mostrar toda a sua revolta contra as leias do Código Penal Brasileiro. Na crítica, a novelista da Globo abordou o caso Lázaro Barbosa de Sousa, que é acusado de ter matado quatro pessoas da mesma família em Ceilândia, Brasília.
VEJA ESSA
No texto, então, a escritora reclama da Justiça brasileira e questiona as “saídinhas” dos presidiários, que são oferecidas em datas comemorativas, a depender da pena.
“Um batalhão de agentes policiais continua em campo, na caça ao serial killer. Lázaro já tinha uma ficha criminal de meter medo. E porque não estava preso? Estava preso sim, mas veio a saidinha da Páscoa”, disparou Gloria Perez.
A global seguiu em seu perfil do Facebook: “Lázaro foi liberado para festejar a Páscoa e está festejando, a seu modo: com chacinas, roubos, estupros, e a mobilização de mais de 200 agentes para prender de novo!”.
Esta não é a primeira vez que a novelista faz críticas às decisões judiciais. Em 1992, ela teve a filha, Daniella Perez, assassinada pelo ator Guilherme Pádua e sua ex-esposa, Paula. Na ocasião, Daniella teve perfurações no pescoço, no peito e pulmões.
No começo deste ano, Gloria usou da sinceridade para um comentário sobre a atual situação do país, com discussões e pautas sobre empoderamento e ideologia. A autora reagiu após uma declaração do escritor Alexandre Archer no Facebook e se mostrou de saco cheio da situação.
O autor escreveu: “Tirando os filhos do Fábio Jr., o pessoal que mora até a segunda quadra da praia do Leblon e a folha completa dos professores da PUC, ninguém mais suporta essas bobajadas sobre empoderamento feminino, ideologia de gênero, luta de classes, dívida histórica, lugar de fala etc. e tal”, ironizou.
“Ninguém mais. Na vida real, no cotidiano de quem trabalha e produz, não sobra um milímetro de espaço para teses furadas e opiniões insanas”, reclamou. “E os sacos já explodiram. ‘BUM’”, concluiu.
Perez aprovou o desabafo do colega e manifestou nos comentários sobre a sua rejeição ao atual momento do país: “O meu [saco] explodiu faz tempo”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]