Quem estava assistindo Cidade Alerta Maringá, da Record, na última segunda-feira (21), tomou um grande susto quando um integrante do programa desmaiou ao vivo. O merchandete, chamado apenas de Fernando, estava fazendo uma publicidade na atração quando começou a ficar ofegante e caiu no palco.
VEJA ESSA
O apresentador Ricardo de Jesus Souza, conhecido como Salsicha, porém, preferiu continuar com o anúncio sobre alarmes, ao invés de socorrer o colega do programa da RIC Record de Maringá.
“Opa, vem comigo aqui, fazendo o favor. Só vê ali, Cláudio Marco, porque caiu a pressão do Fernando. Acode ele lá, mas deixa eu continuar falando do comercial aqui“, disse o jornalista, que seguiu lendo o texto do anunciante.
Porém, a direção do telejornal decidiu retirar a tarja com as informações da empresa anunciante, mesmo enquanto Salsicha conduzia a propaganda de alarmes.
— TV Pop On Demand (@TVPopVOD) June 25, 2021
No ano passado, uma situação parecida aconteceu em noticiário de afiliada do SBT. Tainá Reis estava ao vivo em telejornal da TV Aratu, da Bahia, quando acabou desmaiando na frente do governador da Bahia Rui Costa (PT).
Tudo aconteceu quando a jornalista fazia uma entrada durante a inauguração do Hospital Clériston Andrade 2, em Feira de Santana. Ela repassou uma pergunta ao político, mas acabou passando mal e desmaiando em seguida.
O problema foi notado pelos apresentadores Pablo Reis e Casemiro Neto, que não receberam resposta para os questionamentos que haviam feito. Além do governador, as pessoas presentes na entrada se assustaram e correram para ajudá-la.
Enquanto isso, direto do estúdio, os apresentadores do SBT alegaram um problema técnico. Depois do intervalo, Rui Costa e a repórter confirmaram o mal estar. “Acabei tendo um choque térmico e desmaiei aqui, por conta da diferença de temperatura, mas já tá tudo bem”, relatou a jornalista.
Em seguida, em suas redes sociais, Tainá esclareceu toda a situação e garantiu que estava bem. “Em meio a uma entrevista ao vivo com o governador do estado, meu corpo simplesmente desligou. Quando acordei, não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo. O constrangimento é grande, assim como o turbilhão de pensamentos que invade a sua mente”, desabafou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]