Quem acompanha Tuca Andrada nas redes sociais, já sabe que ele é bem firme em seus posicionamentos e não tem nenhum receio em dispará-los. O mais recente deles envolveu a Seleção Brasileira e o famoso apontou uma atitude possivelmente homofóbica dos jogadores de futebol do nosso país.
VEJA ESSA
O ator compartilhou duas imagens, sendo que a primeira trazia uma reflexão sobre a numeração da camisa dos atletas: “Qual o problema em usar uma camisa com o número 24? Nenhum. Mas não é assim na Seleção Brasileira”. Este número é atribuído ao veado, animal constantemente associado aos homossexuais, no jogo do bicho (que atualmente é ilegal).
“Na Copa América, a numeração das camisetas pula do 23 para o 25, e não há explicação da CBF para o motivo disso”, continuou Tuca — citando matéria do UOL — sem entender o motivo desse veto ao 24, que inclusive causou muito rebuliço nas salas da Câmara do Legislativo.
“É verdade, esse bilhete?”, comentou Samantha Schmütz, sem entender muito do assunto. “Pensa em uma masculinidade frágil”, observou Max Souza, o Mister Brasil Gay 2020. A cantora Gottsha ficou chocada: “Isso é sério ou piada?”.
Teve quem zoasse os jogadores por desempenhos ruins: “Não tem o número 24 mas quando entram em campo todos de salto alto”. Um internauta continuou, revoltado: “Uma sala de quinta série é mais madura que isso”. Guilherme Piva alfinetou o PSL, partido que elegeu Jair Bolsonaro como presidente: “Deviam pular o 17! Gente sem noção”.
Por falar em política, Tuca Andrada compartilhou uma publicação que não poupava críticas ao chefe de Estado: “A pessoa querida que morreu, o seu negócio que fechou, o medo da fome, tudo isso foi para uma corja de bandidos por uma grana no bolso. Fora vagabundo genocida, fora quadrilha, fora desgraçado”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.