Repórter da Globo, Sônia Bridi usou o seu Twitter para mostrar toda a sua revolta com uma fala de uma ex-jogadora de vôlei sobre as vacinas contra a covid-19. Fernanda Venturini, de 50 anos, que foi vacinada no sábado (26), divulgou um vídeo em que aparece esperando sua vez para receber o imunizante e diz ser contra os imunizantes.
VEJA ESSA
“Eu sou contra a vacina, mas como eu quero viajar o mundo eu vou tomar, vou tomar a Pfizer que eu acho a menos pior”, disparou a atleta. O vídeo foi deletado pela ex-atleta, bem como o post em que ela celebrava a vacinação e agradecia ao profissional de saúde que aplicou o imunizante em seu braço.
A jornalista da emissora carioca, então, desabafou: “É contra a vacina e a favor de quê? Da morte? Foi tomar a vacina pra viajar? Porque não aproveita e vai pra…. um curso para aprender a ser humana? Pode ir de bicicleta, assim só emite asneiras sem CO2”.
Assim como a repórter da Globo, Daniela Lima, da CNN Brasil, também reagiu ao vídeo: “E tem muito atleta dando exemplo. Tenista que não jogou torneio no auge da pandemia. Joana Maranhão. Ana Moser. Federer. Nadal. Gente que sabe que inspira e dá exemplo”.
“O resto é resto. Honestamente. Numa situação dessa, nesse caos, nessa tragédia meia palavra é imperdoável“, comentou a âncora do canal de notícias.
Após a polêmica, Fernanda Venturini disse ter sido “mal interpretada”. “Estou aqui para tirar o mal-entendido porque muito mal interpretada ontem quando eu falei da vacina. Vocês acham que eu estou feliz com 500 mil morte que o Brasil teve, o mundo teve milhões de mortes, vocês acham? Se eu fosse contra eu não teria me vacinado hoje”, justificou.
“Espero que as pessoas tenham mais educação e respeito. Me xingaram de tudo que é nome. As pessoas têm direto a entrar no seu Instagram e te xingar. Estou muito chateada com a repercussão que teve porque hoje o que eu faço é promover saúde. Se eu magoei alguém eu peço desculpas, mas não foi isso que eu quis dizer”, afirmou ela.
Ao ser vacina, Fernanda fez um post no Instagram, registrando o momento. “Que esse vírus do mal suma e não volte nunca mais!! Doeu nada. Obrigada, Luciano!”, disse ela. O post também foi deletado pela ex-atleta.
É contra a vacina e a favor de quê? Da morte? Foi tomar a vacina pra viajar? Porque não aproveita e vai pra…. um curso para aprender a ser humana? Pode ir de bicicleta, assim só emite asneiras sem CO2. https://t.co/14yEU6mmW7
— Sônia Bridi (@SoniaBridi) June 28, 2021
E tem mto atleta dando exemplo. Tenista q não jogou torneio no auge da pandemia. Joana Maranhão. Ana Moser. Federer. Nadal. Gente q sabe q inspira e dá exemplo. O resto é resto. Honestamente. Numa situação dessa, nesse caos, nessa tragédia meia palavra é imperdoável.
— Daniela Lima (@DanielaLima_) June 27, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]