Luciano Huck quer reaproveitar parte do Caldeirão em novo dominical da Globo

Luciano Huck

Luciano Huck quer usar atrações do Caldeirão aos domingos (Imagem: Reprodução / Globo)

Apesar de a Globo desejar começar um novo programa do zero aos domingos, Luciano Huck está tentando fazer a emissora mudar de ideia e reaproveitar parte dos quadros do Caldeirão do Huck.

Segundo a colunista Cristina Padiglione, uma das atrações mais visadas pelo apresentador é o Visitando o Passado, onde a produção faz uma reconstrução cenográfica da casa em que o artista viveu a infância ou grande parte da vida. Com muita emoção, o quadro é um dos grandes sucessos do vespertino.

Além disso, o marido de Angélica está resistente em abrir mão do nome “Caldeirão”, que é sua marca registrada há anos na casa. Sendo assim, o título do dominical ainda está indefinido.

Quanto à data de estreia, fim dos rumores. A Globo optou por adiantar os trabalhos e anunciou que vai estrear o novo projeto no dia 5 de setembro, em substituição à Super Dança dos Famosos.

A antecipação aconteceu por causa da apreensão dos patrocinadores, que não querem esperar tanto tempo para o projeto começar. Com isso, a direção vai precisar correr para resolver todos esses ajustes.

A questão envolvendo os anunciantes, mais precisamente dois bancos, foi exposta há algumas semanas. O Bradesco era um dos principais patrocinadores do Domingão, inclusive com exclusividade na Dança do Gelo e Dança dos Famosos. Fausto Silva era garoto-propaganda da marca em algumas ações.

Já Luciano Huck foi garoto-propaganda do Itaú, concorrente direto do Bradesco. Além de patrocinar o programa do sábado, a instituição financeira ainda colocou Huck como embaixador em diversos eventos por anos.

Para o Itaú, a mudança do sábado para o domingo seria uma boa oportunidade. Porém, o Bradesco tem preferência na renovação das cotas, já que ocupava a faixa, e ainda está com seu contrato vigente no canal.

Enquanto isso, Tiago Leifert segue no comando da Super Dança dos Famosos e, na sequência, passa a se dedicar ao The Voice Brasil.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.