GloboNews lidera na TV por assinatura com a CPI da Covid

GloboNews

CPI da Pandemia faz GloboNews bater altos índices de audiência (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews foi o canal de notícias da TV por assinatura mais beneficiado pela repercussão da CPI da Covid. Nos últimos dois meses, os desdobramentos da comissão deram à emissora a liderança na audiência.

Entre 4 de maio e 15 de julho, o canal de notícias exibiu vários momentos da CPI, incluindo as tensões ao vivo entre os senadores governistas e os líderes da oposição.

Na ponta entre os canais do gênero, a GloboNews liderou a TV por assinatura no PNT (Painel Nacional de Televisão). Entre o público AB1, o canal mostrou força e ficou no terceiro lugar no ranking geral, superando SBT, Band e RedeTV!.

A audiência no período foi 18% maior do que a soma dos três principais concorrentes: CNN Brasil, Band News e Record News.

De 10 de maio a 16 de maio, a programação alcançou a segunda semana consecutiva na liderança no ranking da TV por assinatura no PNT com uma audiência 65% maior do que a soma de todos os concorrentes e mais que o triplo (220%) acima do segundo canal de notícias.

O melhor desempenho foi em 19 de maio, quando a CPI ouviu o ex-ministro Eduardo Pazuello, e 1,5 milhão de pessoas acompanharam os detalhes da sessão pela tela da GloboNews. No dia, o canal superou em 33% a soma dos concorrentes do gênero.

A GN bombou em outras ocasiões importantes da comissão parlamentar de inquérito. Com os irmãos Miranda, no dia 25 de junho, o canal de notícias foi líder de audiência no ranking da TV paga entre 15h28 e 22h53, com um desempenho superior do que a média da faixa horários em todas as sextas-feiras de 2021.

Na ocasião, Luis Miranda (DEM-DF) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) citou o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR) ao ouvir denúncias de irregularidades na compra da vacina chinesa Covaxin.

“O presidente entendeu a gravidade. Olhando nos meus olhos, ele falou: ‘Isso é grave’. Não me recordo do nome do parlamentar, mas ele até citou um nome para mim, dizendo: ‘Isso é coisa de fulano’. E falou: ‘Vou acionar o diretor-geral da Polícia Federal, porque, de fato, Luis, isso é muito grave'”, manifestou.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].