A Globo viu a audiência disparar na manhã da última sexta-feira (23) durante a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O canal da família Marinho colocou Galvão Bueno como sua voz principal durante o show e garantiu 43% mais audiência no PNT na faixa de horário.
VEJA ESSA
Enquanto a transmissão esteve no ar, o canal do plim plim marcou 10 pontos de média e 35% de participação (número de televisores ligados) no PNT (Painel Nacional de Televisão). A média foi 3 pontos maior na comparação com as quatro sextas-feiras anteriores.
Em São Paulo, a audiência também subiu 43%. Ao todo, a abertura das Olimpíadas de Tóquio rendeu ao canal 10 pontos de média e 34% de share. No Rio de Janeiro, o crescimento foi de 33%, com 12 pontos de média e 39% de participação. Um aumento de 3 pontos na média.
Com uma transmissão completa, a Globo viu a boa média do evento antes mesmo da abertura. Com Brasil x Alemanha, a TV bombou pela manhã com 12,4 pontos de média, 13,9 pontos de pico e 40% de share, contra 3,6 pontos da Record, 3,3 do SBT, 0,7 da Band e 0,1 da RedeTV!. A partida da Seleção Brasileira masculina foi ao ar das 8h19 às 10h32.
Repercussão
A web repercutiu a abertura dos Jogos e, claro, o centro das atenções foi Galvão Bueno. Em seu discurso, o narrador comentou sobre o esporte na pandemia, sugeriu que não era o melhor momento para a edição em razão da crise sanitária mundial e pediu união entre os povos: “Vamos nos unir, mas ainda precisamos nos cuidar dessa pandemia”.
O apresentador citou Juliette Freire, campeã do BBB 2021, afirmou que ela era um orgulho para o país, conversou com Gabriel Medina e Letícia Buffoni, bateu um papo com Rayssa Leal, a Fadinha, e com Douglas Souza, a nova sensação do Instagram.
Antes, o famoso surgiu em uma ação inédita para a Havaianas e colocou um par de sandálias da marca patrocinadora do canal. O veterano explicou que estava usando o uniforme oficial da delegação brasileira. O momento parou a internet.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].