Luciano Szafir foi diagnosticado pela segunda vez com a Covid-19 no dia 15 de junho, pouco antes de poder se vacinar contra o vírus, e travou uma luta intensa contra a doença, tendo alta hospitalar só na última segunda-feira (19). Depois do episódio traumático, o famoso fez um desabafo revelador.
VEJA ESSA
Depois de deixar o Hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), o ator se mostrou assustado em entrevista ao Fantástico, neste domingo (25) na Globo, e incentivou os brasileiros a se cuidarem: “Sempre tive muito medo e fui muito cuidadoso. Aonde eu peguei e como? Não sei! Não saía de casa sem duas máscaras. Fiquei 17 dias isolados em um quarto longe de todo mundo. Não dá para descrever”.
A hospitalização de Szafir começou no dia 22 de junho, com ele precisando de oxigênio e seu comprometimento pulmonar aumentando de 25% para 50%. Depois, o pai de Sasha Meneghel passou por embolia pulmonar e dor abdominal súbita, seguidas de uma perfuração de uma alça intestinal que levou sangue à cavidade abdominal.
Por causa de tudo isso, o marido de Luhanna Melloni precisou fazer uma colostomia às pressas para evitar novas infecções. Em 10 de julho foi extubado e pouco tempo depois teve mais outra dor súbita, sangrando o lugar da cirurgia anterior e precisando de mais outra, dessa vez menos invasiva.
“Eu achei que ia embora… me senti literalmente impotente. Nossa, o intubar foi a pior coisa da minha vida. Achei que ali fosse embora. Essa doença mata”, afirmou Luciano Szafir, visivelmente emocionado depois de toda essa experiência, confessando o medo de morrer.
O galã, que também é pai de outros dois filhos, temeu deixar a família sozinha, se o coronavírus se agravasse: “São duas lutas: a contra o vírus e contra a cabeça. Fiquei o tempo todo pensando nos meus filhos, na minha mulher e na família. É muito difícil pensar em quem você ama e saber que você pode deixar eles a qualquer instante”.
Por fim, Szafir comentou a fisioterapia que tem feito e avisou que terá que reconstruir o intestino, também falando de algumas consequências da Covid-19 e se mostrando grato por ter sobrevivido: “Tem milhões de pessoas que não tiveram a sorte que eu tive, essa segunda chance. Eu senti muito pavor. Sejam responsáveis, se vacinem. Eu abro o olho todo dia e agradeço que estou vivo. Eu perdi mais de 15kg. Massa muscular, eu não tenho mais nenhuma”.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.