Bel Kutner celebra personagem em Nos Tempos do Imperador e fala sobre quarentena

Bel Kutner

Bel Kutner retorna à TV em Nos Tempos do Imperador (Imagem: Reprodução / Globo)

Após quase dois anos de imersão no projeto, é natural que todos os profissionais envolvidos em Nos Tempos do Imperador, próxima novela das 18h da Globo, estejam com a ansiedade a mil para a estreia em 9 de agosto. Bel Kutner, que na trama interpreta Celestina, faz parte deste grupo.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, a atriz falou sobre a sua expectativa para retornar à televisão no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

A estreia parece um delírio coletivo. Nos bastidores, todo mundo fala disso o dia inteiro: ‘Ó, estreia dia 9, hein’. Como toda essa questão da pandemia, é uma espécie de luz no fim do túnel para todos. Um momento de alívio. Mostra que existem projetos que estão vingando. E a novela está linda, por sinal. Acho que vivemos o momento perfeito para falar da História do Brasil de uma maneira leve, como a trama faz“, contou.

Na história, a sua personagem é dama de companhia da Imperatriz Teresa Cristina, vivida por Letícia Sabatella, esposa de Dom Pedro II, personagem de Selton Mello. Sempre com a família real, a funcionária acaba por saber de todos os detalhes que acontecem no íntimo dos personagens principais.

É uma personagem que concentra nela várias outras. Estará sempre com os personagens da Lu Grimaldi e do Cassio Pandolfi. Essas três figuras administram tudo ali ao mesmo tempo que fazem as fofocas, o leva e traz de informações, as intrigas… Eles travam uma disputa de poder interna. É muito divertido. Está sendo ótimo gravar com todos. A família real é adorável“, garantiu.

A famosa viveu uma intensa preparação para dar vida à uma mulher do século 19. E, como seu principal aliado para entrar de corpo e alma na interpretação, ela conta com o próprio figurino.

A gente estudou sobre o período, pesquisou sobre a questão comportamental e de postura, mas acaba que o próprio figurino já faz com que eu adote a postura correta. Não tem como vestir a roupa e não se transportar para esse outro tempo. O trabalho da equipe está perfeito. Mesmo uma roupa que foi produzida para parecer mais surrada ou velha é linda e rica em detalhes“, revelou.

O próprio comportamento exigido nas cenas, segundo ela, já ajuda a equipe a se proteger contra a contaminação da Covid-19:

Os costumes de então já impõem uma cerimônia e um distanciamento. São raras as sequências em que os personagens têm contato físico. Numa cena minha com a imperatriz, por exemplo, só a saia de cada uma já dá um metro e meio de distância. Isso por si só já oferece uma segurança. Além disso, grande parte da equipe já está vacinando. Alguns terão as duas doses antes da estreia. Ao mesmo tempo que ficamos felizes, lamentamos por não podermos nos reunir para celebrar o momento“.

Bel volta à telinha com um papel fixo após três anos se dedicando apenas a participações. O retorno só é possível porque ela deixou seu antigo cargo na Cidades das Artes no final de 2019.

Passei três anos na direção artística de lá. Foi um período muito importante da minha vida, uma virada mesmo na minha carreira. Quando saí, já estava com a novela engatilhada. Acabou que está durando muito mais tempo do que todo mundo esperava porque gravamos tudo num ritmo mais lento, com menos cenas por dia. Eu diria que já passamos da metade. Acho que até o final de setembro terminamos de gravar“, pontuou.

Ao lado do filho, Davi, de 15 anos, que sofre de esclerose tuberosa, uma síndrome rara, e tem autismo, a atriz passou o início da quarentena aflita, mas celebra a saúde de sua família.

A barra foi muito pesada, com esse governo maluco, psicopata. Muita gente morrendo, amigos perdendo familiares… Um período terrível, não foi fácil. Mas, no que diz respeito à minha família, não tenho do que reclamar. Pude ficar curtindo o meu filho. Ele ficou bem, graças a Deus. Se adaptou muito bem ao isolamento. Claro que, por ele ser autista, existia uma preocupação maior com a possibilidade de não entender muito bem o que está acontecendo caso precisasse passar por alguma situação difícil. Mas felizmente não aconteceu nada. Ele é muito jovem e agora já tem data para ser vacinado – diz ela, contando que o pai, o ator Paulo José, que tem Mal de Parkinson, também se manteve saudável durante a pandemia. – Ele está muito bem, totalmente vacinado já há algum tempo“, concluiu.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.