A briga judicial entre Sikêra Jr e Xuxa Meneghel ganhou um novo capítulo, desta vez com uma vitória para o apresentador da RedeTV!. O titular do Alerta Nacional recebeu o direito de chamar a artista de “dona Maria” ao falar sobre ela na atração.
VEJA ESSA
Segundo informações do Notícias da TV, a defesa da apresentadora acusou o jornalista de mentir, mas não conseguiu proibi-lo de falar sobre ela. A decisão foi tomada pela 9ª Câmara de Direito Privado de São Paulo e publicada na última terça-feira (27).
“Não foi evidenciada a probabilidade do direito, tampouco o perigo de dano para a concessão da tutela provisória de urgência, uma vez que, especialmente neste momento deve ser afastada a adoção de medidas que visam censurar a liberdade de expressão e de imprensa“, escreveu o desembargador César Peixoto.
A polêmica teve início quando Sikêra Jr acusou Xuxa Meneghel de fazer apologia às drogas, a chamou de pedófila e insinuou que ela estimula comportamentos sexuais nas crianças. A loira, então, acionou a Justiça. Em resposta, ele detonou a rival ao vivo:
“Segue sua vida. Olha, não sei o que está faltando para a senhora mais, você conquistou o mundo. Deixa eu aqui conquistar meu espaçozinho ao sol, entendeu? A senhora deve estar com raiva porque tenho um programa de segunda a sexta, e a senhora está fora do ar. Então, tem que fazer alguma lacração para ter seguidor, causar hashtag“.
Até Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, se manifestou sobre o caso após a Justiça ter negado um pedido de Xuxa para a cassação do título de jornalista e uma indenização de R$ 500 mil.
“É incrível a arrogância dessa Xuxa e outros que estão parados no tempo em que uma emissora mandava no Brasil“, provocou ele em referência à Globo. O processo segue na Justiça.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.