Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter, nesta quarta-feira (28), para desabafar contra o negacionismo. O influenciador se revoltou com os comentários de internautas em torno do aumento de casos de covid-19 nos Estados Unidos, mesmo com a vacinação acelerada no país.
VEJA ESSA
“EUA estão subindo em mortes e casos de Covid. Mais de 100 milhões de americanos não se vacinaram. Muitos por se recusarem a tomar a vacina. 97% dos hospitalizados são de não vacinados. Não é mais um surto de covid, apenas. É um surto de negacionismo e extrema burrice”, disparou o famoso.
O youtuber ainda disparou: “No Brasil, a extrema direita doentia e burra luta para conseguir a mesma coisa: diminuir o número de vacinados”.
“É ator sem cérebro se negando a tomar vacina e dizendo que médico aconselhou isso. É político vagabundo usando a tática anti-vacina pra angariar simpatizantes…”, acrescentou Felipe Neto, revoltado.
Na semana passada, inclusive, ele criticou o Governo Bolsonaro por não repassar as doses de vacinas contra a covid-19 que já recebeu. A crítica do famoso foi feita, na época, após a decisão das Prefeituras do Rio e de Salvador de paralisar a imunização.
“Muito obrigado, governo federal DESGRAÇADO!”, desabafou o youtuber, que compartilhou uma notícia sobre a vacinas não repassadas pelo Ministério da Saúde.
O influenciador seguiu: “Vacinação na cidade do Rio de Janeiro acaba de ser paralisada porque o governo federal não repassou as doses. Tem 7.5 milhões de doses PARADAS e o Ministério não envia”.
“É inacreditável, completamente inacreditável”, afirmou Felipe Neto, revoltado. “1 único dia sem vacina representa mais mortos, famílias perdendo entes queridos. Dor, sofrimento, angústia”, comentou ele.
EUA estão subindo em mortes e casos de Covid.
Mais de 100 milhões de americanos não se vacinaram. Muitos por se recusarem a tomar a vacina.
97% dos hospitalizados são de não vacinados.
Não é mais um surto de covid, apenas. É um surto de negacionismo e extrema burrice. pic.twitter.com/814nLBwuXJ
— Felipe Neto (@felipeneto) July 29, 2021
No Brasil, a extrema direita doentia e burra luta para conseguir a mesma coisa: diminuir o número de vacinados.
É ator sem cérebro se negando a tomar vacina e dizendo q médico aconselhou isso. É político vagabundo usando a tática anti-vacina pra angariar simpatizantes…
— Felipe Neto (@felipeneto) July 29, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]