Medalhista de ouro após o primeiro lugar na categoria C-1 1000m da canoagem, Isaquias Queiroz fez um pedido durante sua entrevista coletiva nos Jogos Olímpicos de Tóquio que chamou a atenção do público. Fã do Dragon Ball, o atleta pediu a volta do programa infantil TV Globinho (1994-2015).
VEJA ESSA
No pódio, ele comemorou a medalha de ouro com um gesto com as mãos conhecido como kamehameha, feito por personagens do anime. A atração foi estrela das programações de Globo, Band e SBT.
“Tinha falado que se eu ganhasse o ouro ia fazer o kamehameha. Sou Isaquias, né? Não posso subir ao pódio tranquilo. Estamos no Japão, terra do anime, Goku… Via Dragon Ball. Tem que falar com a Globo para voltar a TV Globinho, é muito importante para as crianças”, defendeu.
Em 2012, a TV Globinho saiu de cena para dar lugar ao Encontro com Fátima Bernardes, no ar até hoje nas manhãs da Globo. De 2012 até 2015, o programa infantil ocupou as manhãs de sábado, até que foi extinto de uma vez com a chegada do É De Casa.
Confira a repercussão na web:
Bota no peito! Obrigada por esse momento, Isaquias! ??#OlimpíadasNaGlobo pic.twitter.com/uq5eMrQWz5
— TV Globo em ? (@tvglobo) August 7, 2021
Isaquias: “Tinha falado que se eu ganhasse o ouro ia fazer o kamehameha. Sou Isaquias, né? Não posso subir ao pódio tranquilo. Estamos no Japão, terra do anime, Goku… Via Dragon Ball. Tem que falar com a Globo pra voltar a TV Globinho, é muito importante pras crianças (risos)” pic.twitter.com/YBLrZb4sEB
— João Vítor Marques (@jvnmarques) August 7, 2021
O cara vai no pódio e pede a volta da TV globinho
Temos um novo herói nacional https://t.co/LSrAbmhzqP
— Lucas do UD – twitch.tv/universodiscreto (@1iversoDiscreto) August 7, 2021
Isaquias critica a Globo depois de ganhar medalha de ouro:
“Tem que voltar a TV Globinho!”, ele exigiu aqui na zona mista.
— Demétrio Vecchioli (@Olhar_Olimpico) August 7, 2021
Isaquias não só ganhou a medalha de ouro, como defendeu a volta da TV Globinho.
Maior brasileiro do século XXI. Merece uma estátua em cada cidade brasileira. https://t.co/Rn7IzukR4O
— Paulo Cezar Filho (@pcfilho) August 7, 2021
LANÇOU O KAMEHAMEHA E PEDIU A VOLTA DA TV GLOBINHO? EU AMO UM HOMEM https://t.co/FWznGmOgFG
— Hérkim (@tratadinho) August 7, 2021
Campeão olímpico, br com maior número de medalhas numa edição, consciente, vacinado, lembrou das vítimas do COVID-19, fez kamehameha, pediu o retorno da tv globinho.
O brabo tem nome https://t.co/N8TPsmzU2y
— Juan (@CIdentidade) August 7, 2021
Ele ganhou mais 3827262873 pontos! Volta, TV Globinho! https://t.co/LWqLFTTEi1
— Nathalia De Vivo (@itsmecaia) August 7, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].