A Globo levou ao ar na noite da última sexta-feira (7) o último capítulo da edição especial de A Vida da Gente. Do mesmo modo que na versão original, o canal exibiu na íntegra a cena mais emocionante da novela, um desabafo de Nicette Bruno, intérprete da Dona Iná, sobre o tempo.
VEJA ESSA
“Quem teve o privilégio de viver muito sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso. Às vezes as suas lições são tão repentinas e quase nos afogam, outras vezes elas se depositam devagar como a conta gotas diante da avidez de nossas perguntas”, descreveu.
“E por isso quem teve o privilégio de viver muito tempo, como tantos amigos aqui do nosso baile, aprende a olhar com serenidade o turbilhão da vida”, refletiu. “Amores ardentes extinguem, urgências se acalma, passos ágeis alentam. Enfim, tudo muda. Muda o amor, mudam as pessoas, muda a família”, completou.
Com uma taça na mão, a atriz finalizou: “Só o tempo permanece do mesmo modo. Sempre passando. Por isso gostaria de erguer um brinde. Que esculpiu no meu rosto e na minha alma a sua marca. Da qual eu tanto me orgulho. Então, ao tempo”.
Nicette Bruno morreu em dezembro do ano passado vítima de complicações da Covid-19. Ela passou semanas internada e foi alvo de uma corrente de orações dos filhos, parentes e dos fãs.
Confira a repercussão da web:
“Só o tempo permanece do mesmo modo. Sempre passando. Por isso gostaria de erguer um brinde. Que esculpiu no meu rosto e na minha alma a sua marca. Da qual eu tanto me orgulho. Então, ao tempo.”
Dona Nicette Bruno eterna! ❤️?✨ #AVidaDaGente pic.twitter.com/0zZFaqC6JD
— TV Globo em ? (@tvglobo) August 6, 2021
Essa fala linda da ícone Nicette Bruno sobre o tempo parece uma despedida #AVidaDaGente pic.twitter.com/p8hnlr8bM1
— Allan em ? (@limalblue) August 6, 2021
Nicette Bruno era uma artista tão incrível que a sua Dona Iná acabou se tornando maior até mesmo do que a novela sendo assim o fim não poderia ser outro do que esse discurso lindo. Que sorte a nossa de ter um registro desses eternizado. #AVidaDaGente pic.twitter.com/HFdSRQIuQU
— Gregory House (@IdoctorhouseI) August 6, 2021
A melhor parte de todas essas reprises é sempre poder rever Nicette Bruno. Dona Iná é uma personagem inesquecível, que provavelmente existe em algum cantinho lá de Gramado. A saudade só vai aumentar! #AVidaDaGente pic.twitter.com/WJ2DUXBZpI
— Pablo Brito (@pabloolavebrito) August 6, 2021
Dona Iná vivida lindamente pela Nicette Bruno que foi levada por esse vírus. Impossível não chorar ???#AVidaDaGente pic.twitter.com/5KnHf2yknU
— Lyvis olímpica ? (@lyviarocha_) August 6, 2021
esse texto final a melhor cena de a vida da gente bicho nicette bruno eu te amo pra sempre #AVidaDaGente pic.twitter.com/EWSiTyL7xV
— flavinha (@romanaferreto) August 6, 2021
“Só o tempo permanece do mesmo modo. Sempre passando. Por isso gostaria de erguer um brinde a ela. Que esculpiu no meu rosto e na minha alma a sua marca. Da qual eu tanto me orgulho. Então, ao tempo.”
Nicette Bruno valorizada numa novela perfeita. Que saudade.DOR.#AVidadagente pic.twitter.com/DO3tC3DEQz
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) August 6, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].