Em ascensão, CNN Brasil troca de vice-presidente após um ano de trabalho

Marcus Vinicius Chisco

Marcus Vinicius Chisco deixa vice-presidência da CNN Brasil (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

Marcus Vinicius Chisco foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso comercial da CNN Brasil em seu primeiro ano de atuação. Agora, porém, o executivo decidiu trilhar novos caminhos profissionais e a emissora anunciou que ele pediu demissão do cargo de vice-presidente comercial.

Quem assume o cargo é Mauricio Kotait, que será responsável pelas áreas de vendas, pesquisa, planejamento e operações comerciais da empresa.

Em nota, a CEO da CNN, Renata Afonso, agradeceu pelo trabalho de Chisco: “A CNN Brasil anuncia a troca na vice-presidência comercial da empresa. Deixa a empresa Marcus Vinicius Chisco, executivo que esteve à frente da área comercial da emissora desde sua concepção. Os resultados do seu trabalho foram essenciais para impulsionar e levar a empresa ao patamar que se encontra hoje, como uma das principais e mais premiadas emissoras do país“.

Ele, por sua vez, retribuiu a cordialidade. “Foi uma honra para mim ser um dos fundadores da CNN Brasil; projeto que foi acolhido e reconhecido pelo mercado publicitário“, declarou, afirmando que a empresa chegou ao Brasil para assumir protagonismo na indústria da comunicação.

Já seu substituto se mostrou animado para o novo desafio. “Estou muito feliz de fazer parte deste novo momento da CNN, uma marca cada vez mais forte e reconhecida no Brasil”‘, comemorou.

Kotait é formado em administração pela PUC-SP e tem MBA em Marketing, pela ESPM. Foi gerente geral de operações da Viacom Brasil, sendo responsável por comandar áreas de vendas, finanças, distribuição de conteúdo, marketing e licenciamento de grandes marcas, como MTV, Porta dos Fundos e Nickelodeon. Esteve por 14 anos na Sony, dos quais sete como vice-presidente de vendas, além de passagens por Turner e Globosat.

Cabe lembrar que Chisco era um dos homens de confiança de Douglas Tavolaro, ex-Record e sócio-fundador da CNN Brasil. Ele foi o responsável por levar 200 marcas para o canal e seu trabalho foi imprescindível para que a emissora ganhasse, em 2020, o Caboré, a principal premiação do mercado publicitário brasileiro.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.