Roberto Birindelli pode ser visto em duas novelas da Globo: Império e Nos Tempos do Imperador. Aos 58 anos, o ator carrega no currículo mais de 50 filmes, mas apesar da longa trajetória nas telonas, ele se considera um novato em novelas. Inclusive, o seu personagem da trama das 18h está lhe rendendo algumas ameaças na internet.
VEJA ESSA
“Virei galã maduro, já estou velhinho (risos). A verdade é que, na minha idade, ser chamado de galã não faz grande diferença. Uma coisa é ser galã aos 20 e outra, aos 58. Mas eu me divirto muito com os comentários. A TV realmente tem um apelo muito grande com o público no Brasil e, mesmo com tantos filmes na carreira, não tinha experimentado nada disso”, disse em entrevista à colunista Patrícia Kogut.
Em Nos Tempos do Imperador, ele vive o ditador paraguaio Solano López, que comandou o país durante a Guerra do Paraguai. E é justamente por isso que o artista vem recebendo intimidações na web.
“A Guerra do Paraguai é algo que ainda mexe com muita gente, principalmente com os paraguaios, que sofreram as maiores perdas. Assim que a novela foi anunciada, isso antes da pandemia, o assunto repercutiu muito por lá. A partir daí, comecei a receber uma série de mensagens e comentários nas minhas redes sociais de paraguaios me ameaçando. Coisas como: ‘Não apareça em Assunção porque você não sairá vivo’”, contou.
Birindelli explicou que, de lá para cá, concedeu algumas entrevistas para programas e jornais paraguaios, o que, segundo ele, acalmou os ânimos:
“Acho que o fato de eu ser uruguaio deu uma aliviada. Essa é uma história sobre a rivalidade entre Dom Pedro II e o Solano López e, naturalmente, a visão de um lado acaba incomodando o outro. Eu lembro que, quando estudei a guerra na escola, lá no Uruguai, a gente entendia que a culpa era muito mais dos ingleses que ficaram colocando pilha do que do Brasil ou Paraguai. Eu confio muitos nos autores da novela e sei que eles vão conseguir retratar esse episódio com todo o respeito que ele merece. Foi uma tragédia enorme”.
Após aparecer na estreia do enredo, Roberto só surgirá novamente por volta do capítulo 70, quando a Guerra do Paraguai começa na história.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.