Depois de longos anos na Globo, Regina Duarte foi dispensada pela emissora em fevereiro de 2020, após preferir assumir um cargo na Secretaria de Cultura no Governo Bolsonaro. Essa relação foi cortada não só contratualmente, mas também em algumas obras do canal.
VEJA ESSA
Pega Pega foi exibida originalmente entre 2017 e 2018, mas está sendo reprisada pela Globo na faixa das 19h, já que a pandemia do novo coronavírus tem empatado a produção de obras inéditas.
Regina fez uma participação especial na novela de Claudia Souto, interpretando ela mesma, numa festa organizada pela personagem Sabine (Irene Ravache). Na cena, a veterana conversava com a ricaça da trama, e ainda aconselhava o falido Pedrinho (Marcos Caruso) depois de ter sido roubado.
“Meu querido amigo, o que eu posso te dizer? Com base na minha experiência de longos anos com teledramaturgia, uma hora esse roteiro dá uma virada. Você vai sair dessa, pode acreditar”, diz a atriz na sequência.
O capítulo seria exibido na segunda-feira (23), mas a produção de Pega Pega resolveu cortar tudo que envolveu Regina Duarte, indo direto para o momento em que Pedrinho flagra Sabine beijando Adriano (Marcio Kieling).
Vale lembrar que a artista não durou muito como secretária da Cultura e Jair Bolsonaro prometeu a ela uma função na Cinemateca Brasileira, mas nem isso cumpriu. O prédio da instituição, por sinal, foi severamente prejudicado após um incêndio de grande proporção.
Falando sobre o meio artístico, Tony Ramos foi um que confirmou —em entrevista ao O Antagonista — a decepção com as atitudes de Regina:
“Quando vi aquela notícia, como ela é uma produtora teatral, no passado produziu, interpretou e participou de peças importantes, eu falei: ‘Será que ela tem algum projeto?’. Depois, foi o que aconteceu, lamento por ela. É uma ótima pessoa, muito boa colega, etc. Me surpreendeu. Eu acho que ela se iludiu achando que dariam a ela condições de trabalhar”.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.