Com mais de 20 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, Júlio Cocielo está investindo em um novo lado de sua carreira: como apresentador de TV. O youtuber estreou há duas semanas no cargo ao assumir o programa Galera Esporte Clube, da RedeTV!, ao lado de Victor Sarro.
VEJA ESSA
Em entrevista ao UOL Esporte, o famoso contou que o Craque Neto é um ídolo dele. “Eu não vou dizer que é inspiração, não faço o que ele faz, mas admiro muito o Neto. Ele é muito verdadeiro, ele é no programa o que é fora dele e conquista a audiência por causa disso“, disse.
“Como apresentador do programa, eu sou exatamente a mesma coisa do que sou na internet. A emissora nos deu uma liberdade muito grande para nós. Fazemos as matérias da forma que gostaríamos que fosse”, acrescentou Júlio Cocielo.
O youtuber ainda comentou que a ideia do Galera Esporte Clube é atrair um público jovem para a televisão aberta.
“A nossa inspiração foi buscar um público jovem para televisão. O formato padrão para televisão que rende é debate, que o jovem não curte tanto. O futebol no YouTube está se destacando muito com desafio, com coisas que a galera consiga fazer em casa. A inspiração do Galera Esporte Clube foi esse lado”, acrescentou ele.
Cocielo também definiu a atração como uma “grande bobagem legal”: “Para quem não assistiu, nós trazemos um pouco do humor que faltava no esporte da TV. É um programa para galera se divertir, eu defino como uma ‘grande bobagem legal'”.
“A gente tem as mães tentando reproduzir gols dos jogadores, pessoas anônimas participando dos desafios, o futebol feminino em destaque com a Letícia [Esteves], nossas experiências em esportes que nunca participamos. É um programa que foge um pouco do que já temos por aí”, brincou.
Ver essa foto no Instagram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.