Aguinaldo Silva levou um puxão de orelha monumental de Jéssica Ellen após um comentário sobre a cantora Beyoncé. A polêmica começou quando o autor de novelas pregou a igualdade entre as mulheres ao mesmo tempo em que criticou o fato da artista ter usado um diamante.
VEJA ESSA
“Joelly tem 37 anos, é negra, diarista, mãe de três filhos e nenhum pai para ajudar a criá-los. Fico aqui a imaginar o que lhe passa pela cabeça quando ela lê notícias como essa sobre o colar milionário de Beyoncé. Gente, vamos cair um pouco na real, tá legal”, criticou no Twitter.
“‘Beyoncé se torna a quarta pessoa da história e a primeira mulher negra a usar o diamante Tiffany’: Pois é, mas para mim é justiça social só quando qualquer mulher, independente da raça, idade, religião ou fama puder usá-lo. Isso acontecerá algum dia? O que vocês acham?”, questionou.
Jéssica Ellen tomou conhecimento da fala de Aguinaldo Silva e fez um discurso firme no Instagram: “Quando, em suas novelas, seus protagonistas tiveram a pele como a minha? Quando, em suas novelas, a cultura preta brasileira foi abordada para ajudar na autoestima da população preta?”, perguntou.
“Quando eu olho a imagem da Beyoncé poderosa e milionária, penso na potência que nós negros somos e o quanto ela inspira milhares de pessoas pretas no mundo todo. Em pleno 2021 a lista de protagonistas pretas na TV brasileira não chega nem a cinco nomes… E não é por falta de talento, e sim oportunidades”, detonou.
“O problema do Brasil não é a Beyoncé ser milionária, é a elite branca se incomodar com nossa autonomia e ascensão social”, rebateu. “O problema é ainda sermos vistos apenas como descendentes de escravizados e não reais potências! O problema é ter um país com mais de 50% da população preta e isso nem sequer estar representado nos filmes e novelas…”, afirmou.
Confira:
Joelly tem 37 anos, é negra, diarista, mãe de três filhos e nenhum pai para ajudar a criá-los. Fico aqui a imaginar o que lhe passa pela cabeça quando ela lê notícias como essa sobre o colar milionário de Beyoncé. Gente, vamos cair um pouco na real, tá legal?
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) August 24, 2021
“Beyoncé se torna a quarta pessoa da história e a primeira mulher negra a usar o Diamante Tiffany”: pois é, mas para mim, justiça social só quando qualquer mulher, independente da raça, idade, religião ou fama puder usá-lo. Isso acontecerá algum dia? O que vocês acham?
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) August 23, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].