Público reage à volta de O Clone após 20 anos e percebe coincidência: “Tomara que seja”

O Clone está de volta na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

O anúncio da reprise da novela O Clone, de 2001, no Vale a Pena Ver De Novo, pegou o público da Globo totalmente de surpresa, já que a trama já havia sido reexibida há dez anos, em 2011, e recentemente no Viva.

Porém, foi uma coincidência inusitada que acabou repercutindo entre alguns internautas. Eles perceberam que sempre que a novela vai ao ar, está acontecendo alguma coisa muito grave no Oriente Médio.

Em 2001, foi ao ar logo depois da tragédia do 11 de setembro. Em 2011, em sua primeira reapresentação, coincidiu com Primavera Árabe. Em 2019 e 2020, quando foi exibida no Viva, aconteceu a crise entre o Irã e os EUA.

Já agora, em 2021, a trama será reprisada em meio à saída dos Estados Unidos do Afeganistão. “Tomara que essa nova reprise seja o anúncio do fim da pandemia”, sugeriu um telespectador.

“Em 2011 foi quando Osama Bin Laden morreu também”, observou outro. “E sempre ela faz o Brasileiro mudar de opinião sobre os islâmicos”, percebeu um internauta.

“Sendo assim, enquanto houver guerras no Oriente Médio, O Clone continuará sendo exibida”, disse ainda outro. A reprise foi anunciada por Ana Maria Braga no Mais Você desta terça-feira (31).

Após semanas de mistério, a Globo escolheu a trama escrita por Gloria Perez para substituir Tititi, de 2010. O canal carioca confirmou a estreia da produção para o dia 4 de outubro.

Por uma semana, O Clone vai dividir o Vale a Pane Ver De Novo com a última semana de Tititi e, a partir do dia 11, vai seguir carreira solo na grade do Plim Plim.

No Mais Você, Ana Maria apareceu com os olhos pintados, semelhante ao trabalho de caracterização feito para Jade, personagem de Giovanna Antonelli.

“Se você não assistiu essa novela, se você é muito novinha e novinho, você vai adorar!”, garantiu Ana Maria. Nas redes sociais, os internautas tiveram opiniões diversas sobre a reprise.

Confira:

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.