Márcio Gomes cometeu uma gafe ao vivo enquanto comandava o CNN Prime Time, da CNN Brasil, nesta quinta-feira (2). O apresentador falou em “idoso acima de 55 anos”, mas logo se corrigiu no telejornal.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu quando o noticiário apresentava as informações sobre as doses de reforço das vacinas contra a Covid-19 pelo mundo. Ao falar da experiência do Chile, o ex-Globo acabou trocando as bolas.
“No Chile, por exemplo, que usa a Coronavac, vai ser aplicada a Astrazeneca de 3ª dose nos idosos acima de 55 anos”, iniciou ele, que logo percebeu o erro no texto que estava lendo na CNN Brasil.
Márcio Gomes, então, corrigiu: “Gente, idoso não. As pessoas acima de 55 anos. Ninguém é idoso com 55 anos”. Em seguida, ele deu continuidade com as informações sobre o assunto.
Falando da CNN Brasil, a alta cúpula da empresa movimentou mais uma vez as cadeiras dos executivos da empresa, mas desta vez a decisão da chefia mexeu diretamente com dois nomes vistos diariamente pelo público: Carla Vilhena e Rafael Colombo.
Longe da calmaria, o canal de notícias colocou Ellen Nogueira para um contato direto com o vice-presidente Américo Martins. Ela ficou responsável pela gestão e supervisão dos telejornais, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7.
No lugar dela, a CNN Brasil escalou Fabiano Falsi, que estava exclusivo dos jornais matinais, como o CNN Novo Dia, ancorado por Colombo, Elisa Veeck e Luciana Barreto. No lugar de Fabiano, o canal convocou Givanildo Menezes, responsável pela estratégia de audiência.
A troca aqui e ali lançou uma fumaça densa de incertezas e de quebra Carla Vilhena e Rafael Colombo perderam os seus respectivos editores-chefes. Ainda de acordo com a reportagem, as mudanças foram vistas como uma proteção para determinadas pessoas.
A decisão veio à tona depois que a CNN Brasil descartou qualquer tipo de advertência ou ação mais drástica após um suposto caso de racismo em sua sede.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]