A Globo deu um passo importante para trazer de volta as novelas inéditas na faixa das 23h. O autor Ricardo Linhares, responsável por sucessos como Paraíso Tropical e Insensato Coração, foi escalado para escrever a nova trama.
Esta será a primeira vez que Linhares assina uma novela principal desde Babilônia, em 2015.
Globo define estreia de nova trama das 11
A novela tem previsão de estreia para abril de 2027, logo após o fim do BBB 27.
O objetivo é aproveitar a audiência do reality show e cativar o público com histórias mais densas, que costumam marcar a faixa das 23h, incluindo temáticas mais sombrias, cenas de sexo e violência.
A emissora se animou com o bom desempenho de Guerreiros do Sol, exibida na TV aberta recentemente, que registrou 17,8 pontos de média na Grande São Paulo.
A escolha de Linhares é vista como um sinal de confiança, já que ele tem se dedicado à supervisão de textos de outros autores nos últimos anos.
Globo planeja novo reality
A faixa das 23h foi reinaugurada com O Astro em 2011 e teve seu auge com Verdades Secretas em 2015. Desde Onde Nascem os Fortes (2018), a Globo tem priorizado exibições de produções originais do Globoplay no horário.
Além da novela inédita, a emissora planeja um reality show musical para o segundo semestre de 2027. A ideia de um novo folhetim, mesmo que não seja inédito, também não está descartada para o futuro.
A Globo também está produzindo Paraíso Perdido, uma trama original para o Globoplay inspirada em obras de Nelson Rodrigues, com 40 capítulos.
A volta das novelas inéditas às 23h pode ser uma ótima oportunidade para o público conferir tramas com temáticas mais adultas e roteiros ousados.
Monalisa Oliveira é formada em Jornalismo na Uninassau. Já trabalhou como redatora e revisora na Agência Astra Digital e Seu Crédito Digital. E-mail: [email protected]
