A Globo entrou no páreo em quatro categorias para uma estatueta do Emmy Internacional de Entretenimento. A emissora brasileira apareceu na lista dos concorrentes anunciados na manhã desta quinta-feira (23), com Amor de Mãe na categoria Telenovela.
VEJA ESSA
Além da novela escrita por Manuela Dias e estrelada por Regina Casé, Taís Araújo e Adriana Esteves, a Globo emplacou Cercados na categoria Documentário, Diário de Um Confinado na categoria Série de Curta Duração e Todas As Mulheres do Mundo nos Filmes e Minisséries para TV.
Cercados retratou o trabalho da imprensa no início da pandemia do coronavírus. A produção original do Globoplay falou sobre a cobertura jornalística da crise sanitária e da relação dos jornalistas com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Diário de Um Confinado, criação de Bruno Mazzeo e da diretora Joana Jabace, esteve entre as novidades do serviço de streaming da Globo no ano passado e garantiu presença na TV aberta, assim como Todas as Mulheres do Mundo, protagonizada por Emílio Dantas e Sophie Charlotte.
A data da cerimônia do Emmy Internacional foi definida há pouco: 22 de novembro, em Nova York.
Jornalismo
Do entretenimento para o jornalismo, a Globo também conseguiu indicações. A Academia Internacional de Televisão divulgou a lista na segunda quinzena de agosto. Foi a 15ª vez que o jornalismo do canal líder de audiência apareceu na lista de finalistas.
Na categoria Notícia, o Jornal Nacional foi indicado pela cobertura da pandemia de coronavírus. A Globo entrou na disputa com representantes do Reino Unido, do Catar e da Rússia.
Uma reportagem da equipe do Profissão Repórter, comandada por Caco Barcellos e Danielle Zampollo e exibida no Fantástico surgiu na categoria Atualidade. A matéria foi produzida com base na dura rotina de médicos no combate à pandemia. Produções do Quênia, da Holanda e do Reino Unido fecharam a lista dos finalistas.
A premiação foi marcada para o final de setembro, dia 28, em cerimônia online por causa da pandemia do coronavírus.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].