A Record tomou um posicionamento polêmico diante das acusações de estupro da parte de Nego do Borel com Dayane Mello, após a festa desta sexta-feira (24) em A Fazenda 2021.
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre A Fazenda 2021 na cobertura do RD1
Em nota divulgada no perfil oficial no Twitter, a equipe de A Fazenda 2021 limitou-se a dizer que iria avaliar a situação e, somente no programa da noite de hoje (25), se pronunciaria.
A atitude foi vista com maus olhos por parte do público, que a acusou de adiar uma decisão lógica em nome da audiência da edição de logo mais, por conta da repercussão.
Na mesma rede social, um internauta disparou: “Esperar até a noite para se pronunciar não parece muito responsável. Usar isso como gancho para o programa é absurdo”.
“Qual a responsabilidade das emissoras em situações como essa? Manter o suspense pra bombar a audiência logo mais é, no mínimo, questionável”, detonou outra pessoa.
O candidato do PSOL à Presidência da República e à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, também falou sobre o assunto e disparou: “Violência sexual é crime, não ibope”.
Os internautas estão revoltados com a postura do canal. “Foi assédio seguido de estupro, os crimes foram denunciados por pessoas dentro e fora do Brasil e vocês brincaram e romantizaram o crime, e agora teremos que esperar até a noite para algo ser feito?”, questiona uma fã.
“Expulsa esse crápula de uma vez. Isso tudo por audiência, Record? Melhorem… Não se omitam. Esse homem merece prisão!”, defende outro. “Parem de passar pano”, exige um terceiro.
“A cultura machista que viola o consentimento das mulheres segue intacta, estão normalizando um abuso observado ao vivo em rede nacional por milhares de pessoas que já pressentiam que isso ocorreria devido a fatos anteriores. Emissora e patrocinadores negligentes”, acusa mais uma.
Confira:
Grave o que aconteceu na Fazenda. E levanta um debate que precisa ser feito: qual a responsabilidade das emissoras em situações como essa? Manter o suspense pra bombar a audiência logo mais é, no mínimo, questionável.
— Muka VACINA SIM! ? (@muriloribeiro) September 25, 2021
Violência sexual é crime, não ibope.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) September 25, 2021
A Record TV informa que, diante dos acontecimentos desta última noite no reality A Fazenda, envolvendo o Nego do Borel e Dayane Mello, os fatos estão sendo devidamente apurados por uma equipe multidisciplinar e nos pronunciaremos no programa de hoje à noite.
— A Fazenda (@afazendarecord) September 25, 2021
A cultura machista que viola o consentimento das mulheres segue intacta, estão normalizando um abuso observado ao vivo em rede nacional por milhares de pessoas que já pressentiam que isso ocorreria devido a fatos anteriores. Emissora é patrocinadores negligentes #AFazenda pic.twitter.com/PVTDoerENR
— Descomplicadah ???? (@descomplicadah) September 25, 2021
Foi assédio seguido de estupro, os crimes foram denunciados por pessoas dentro e fora do Brasil e vocês brincaram e romantizaram o crime, e agora teremos que esperar até a noite para algo ser feito?
— Viúva. (@badviuv) September 25, 2021
expulsa esse crápula de uma vez. isso tudo por audiência, record? melhorem… não se omitam. esse homem merece prisão!
— matheus (@whomath) September 25, 2021
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.