Oito ex-câmeras do BBB fazem grave acusação contra Boninho na Justiça

Boninho

Boninho está sendo alvo de processo judicial polêmico (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo está sendo alvo de um mega processo trabalhista que vem sendo movido por pelo menos oito ex-câmeras do Big Brother Brasil. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, eles acusam Boninho de assédio moral.

A publicação informou que os ex-prestadores de serviço da Globo alegam que eram submetidos a tratamentos humilhantes e grosseiros por parte do diretor. Eles ressaltam também que Boninho costumava gritar e ofender pessoalmente os trabalhadores.

Na mega ação trabalhista, inclusive, os terceirizados declararam que Boninho chegou “a agarrar um dos profissionais pelo casaco, pelo simples fato do mesmo ter pedido ajuda a um colega de trabalho para soltar a roda de sua câmera que ficou presa no cabo, o que o impedia de continuar circulando no trilho no qual as câmeras se movimentam dentro do Câmera Cross (corredor onde ficam localizadas todas as câmeras ocultas da casa)”.

Fábia Oliveira também afirmou que, na ação, eles alegam que a situação foi vivida por outro câmera, que teria sido agarrado pelo casaco pelo “Big Boss”, que supostamente o sacudia e o ofendia aos berros.

E tem mais coisas no processo. Os profissionais citam as condições de trabalho as quais eram submetidos dentro do corredor Câmera Cross. “Eram submetidos a péssimas condições de higiene e de trabalho, pois tinham que trabalhar nove horas seguidas, em um corredor estreito e escuro, sem qualquer condição de higiene”, diz a ação trabalhista.

Os ex-trabalhadores da Globo também ressaltam que “constantemente se deparavam com ratos, morcegos, ouriços, gambás, aranhas, marimbondos e cobras, sendo que um dos reclamantes chegou a ser picado por uma aranha”.

O texto completa que existem relatos sobre “as portas de emergência serem trancadas, o que inviabilizava eventual fuga do ambiente, sendo que eles trabalhavam próximos a bolos de fios, alguns desencampados, o que aumentava o risco ao qual eram submetidos”.

Em defesa, a Globo nega todas as acusações. “As alegações da inicial são completamente inverídicas. Os reclamantes jamais sofreram qualquer tipo de humilhação por parte do diretor e, muito menos, foram submetidos a condições de trabalho inóspitas. Enfim, a inicial é repleta de inverdades”, declara, em um trecho.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.