Novela da Globo alfineta Bolsonaro e lembra polêmica sobre beneficiar o filho

Bolsonaro

Alexandre Nero (Tonico) em Nos Tempos do Imperador; personagem mandou alfinetada para Bolsonaro (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Quem estava assistindo ao capítulo desta segunda-feira (4) de Nos Tempos do Imperador, da Globo, deve ter reparado uma certa alfinetada no presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Isso aconteceu durante um dos diálogos da trama.

A trama exibiu uma piada clara envolvendo uma declaração feita pelo presidente da República em 2019, quando ele indicou Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), seu filho, para o posto de embaixador do Brasil nos EUA.

“Lógico que é filho meu. Pretendo beneficiar um filho meu, sim. Pretendo, está certo. Se puder dar um filé mignon ao meu filho, eu dou. Mas não tem nada a ver com filé mignon essa história aí. É aprofundar um relacionamento com um país que é a maior potência econômica e militar do mundo”, ressaltou o Chefe do Executivo, na época, em live.

O deputado ainda disse: “Não sou um filho de deputado que está do nada vindo a ser alçado a essa condição. Tem muito trabalho sendo feito, sou presidente da Comissão de Relações Exteriores [da Câmara], tenho uma vivência pelo mundo, já fiz intercâmbio, já fritei hambúrguer lá nos Estados Unidos”.

O momento foi observado quando Tonico (Alexandre Nero) decidiu negociar uma troca de favores com Lota Pindaíba (Paula Cohen). A mulher ajudou o deputado numa questão pessoal, envolvendo a esposa dele.

No entanto, ela decidiu fazer uma troca. Lota pediu a Tonico que arrumasse um cargo público para o filho dela. “O dinheiro não é meu mesmo, é do povo”, declarou o deputado grosseiro. “O seu filho vai receber uma bela de uma mamata”, garantiu o vilão.

“Dava pra ser embaixador? Nem sei o que eles faz (sic), mas eu acho pomposo. Imagina, embaixador na América!”, pediu a outra personagem. Tonico reagiu: “Embaixador na América? Não acha que é muita coisa pra aquele cabeça oca, não?”.

Lota ainda disse: “Que mãe que não ia querer oferecer o filé mignon pro filho?”. “Se o filé fosse seu… Esquece, que aquele estrupício não sabe nem falar a nossa língua, vai fazer vergonha lá no estrangeiro. Eu vou arrumar uma coisa pra ele”, afirmou o deputado.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]