Ana Maria Braga tratou de comentar sobre o primeiro encontro que teve com Marcos Mion. O apresentador foi recebido pela loira no Mais Você após ser efetivado aos sábados na programação da Globo.
VEJA ESSA
Nas redes sociais, a apresentadora fez questão de compartilhar alguns cliques do momento e, na legenda, falou sobre a conquista do ex-Record.
“Ele venceu! Vocês venceram! O Marcos Mion está na Globo. Fizemos o impossível para ele abraçar o Tony Ramos. Que amor de pessoa”, revelou a famosa.
Durante a atração, Mion não conseguiu segurar as lágrimas. Um dos momentos mais emocionantes foi quando o apresentador do Caldeirão falou sobre o filho mais velho, Romeo. O jovem e os seus irmãos, Donatella e Stefano, ainda mandaram um recado especial ao paizão.
Na conversa com Ana Maria Braga, o convidado falou sobre a sua família, os filhos e o casamento de 16 anos com Suzana Gullo. Mion relembrou o nascimento do filho mais velho e contou que viu a vida ficar perfeita com a chegada dele.
“Gosto de lembrar que, quando conheci a Suzana, éramos jovens e cheios de vida, tinha muito sucesso na MTV, conheci a mulher da minha vida. Decidimos casar em três meses e a gente já tinha engravidado do Romeo. Aquilo de pensar que minha vida era perfeita: tenho sucesso profissional, vamos casar, vamos ter um filho”, destacou o artista.
O apresentador seguiu: “Quando você vai ter um filho, ninguém ajoelha e reza pedindo que o filho venha autista, mas isso acontece, uma a cada 54 crianças nasce dentro do espectro autista. Quando o Romeu nasceu, descobri que a minha vida não era perfeita, mas ela estava prestes a se tornar mais perfeita possível dentro das imperfeições”.
“Sem o Romeo, eu não seria metade da pessoa que sou hoje. O Romeu é uma lembrança diária que tenho que ser a melhor versão de mim porque ele merece. Tenho que ser a melhor versão pra chegar no nível dele”, acrescentou o contratado da Globo, aos prantos.
Marcos Mion conseguiu aprovar, em 2020, no Senado, a Lei Romeo Mion, que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), que deve ser emitida de forma gratuita, sob responsabilidade de estados e municípios.
“Com meus outros filhos, a gente conversa de igual para igual. Para o Romeo, eu tenho que soltar tudo o que conheço e levar minha alma para o patamar da dele, e assim consigo falar algo que ele consiga entender. Eles têm uma pureza muito grande, mas o Romeo… se o amor tomasse a forma humana, é meu filho, os sentimentos são muito verdadeiros. Privilégio enorme conviver com alguém assim”, desabafou.
O titular do Caldeirão ainda alfinetou políticos: “Tem ministros que falam que eles atrapalham, que não deveriam ir pra escola. Meu filho me ensina, ensina todos que convivem com ele. Ele ensina valores que tornam pessoas ao seu redor muito melhor, nenhuma escola ensina isso. Ele precisa de ajuda para entender a nossa humanidade de sentimentos ruins que ele não possui e, para viver em sociedade, ele precisa entender essas coisas”.
View this post on Instagram
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.