Polícia avalia prontuários de Gesio Amadeu e João Acaiabe feitos pela Prevent Senior

Gesio Amadeu

Gesio Amadeu faleceu no ano passado; nome do ator está envolvido em investigação (Imagem: Renato Rocha Miranda / Globo)

A Polícia Civil conseguiu com a Justiça de São Paulo a quebra de sigilo de prontuários de cinco pacientes da Prevent Senior que morreram em decorrência da Covid-19. Entre os nomes estão os atores Gesio Amadeu e João Acaiabe.

A lista ainda conta com o jornalista esportivo Orlando Duarte, além do médico Anthony Wong e Regina Hang, mãe do empresário Luciano Hang. Os cinco morreram em hospitais da Prevent Senior, segundo informações do G1.

Polícia Civil investiga a operadora de saúde por diversas irregularidades. O objetivo dos investigadores é entender por que no caso dos atores e do jornalista constava a Covid-19 como causa da morte no atestado de óbito, diferente do observado nas certidões do médico Anthony Wong e de Regina Hang, em que a informação foi omitida.

Em nota, a Prevent Senior afirmou que todas as informações serão passadas às autoridades. “Nos dois casos citados [Wong e Hang], não houve omissão da existência de Covid 19 nos prontuários. As notificações às autoridades públicas foram feitas normalmente”, disse a operadora.

A publicação informou ainda que o inquérito policial agora será conduzido pelo delegado Laercio Ceneviva, recém-empossado como titular da 1ª Delegacia de Repressão de Crimes contra a Liberdade Pessoal. Até então, o delegado Rafael Cocito ocupava interinamente o cargo.

A Polícia Civil investiga dirigentes e médicos da operadora pela distribuição do “kit Covid” a pacientes. Em outras oportunidades, dirigentes da Prevent disseram que seus médicos têm autonomia para prescrever o tratamento aos pacientes.

Gesio Amadeu morreu, aos 73 anos, em agosto do ano passado, após mais de um mês internado. Ele trabalhou na Globo na trama Sol de Verão, em 1982. Em seguida, teve um curto contrato com o SBT e voltou para a emissora carioca, onde esteve no elenco da primeira versão de Sinhá Moça.

A partir dos anos 2000, emendou personagem em Vidas Cruzadas, Amor e Ódio, Seus Olhos, Vidas de Maria, Essas Mulheres e na segunda versão de Sinhá Moça, como o Justo. Em 2007, Gésio esteve no Sítio do Pica Pau Amarelo, como o Tio Barnabé e, em 2009, na novela Paraíso. O seu último trabalho na TV foi em Velho Chico, como o Chico Criatura.

Já João Acaiabe morreu aos 76 anos por complicações da Covid-19 em março passado. Na TV, ele viveu personagens marcantes como o Tio Barnabé na segunda versão do Sítio do Picapau Amarelo e participou das novelas Eterna Magia e Segundo Sol, na Globo.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.