A morte de Gilberto Braga, aos 75 anos, pegou muitos famosos de surpresa nesta terça-feira (26). Muitos artistas se pronunciaram sobre o falecimento do autor, que teve complicações por conta de uma infecção sistêmica.
VEJA ESSA
Em entrevista para a GloboNews, por telefone, Tony Ramos destacou: “Acabo de saber dessa triste notícia por vocês, uma pessoa brilhante, inteligente, muito culta. Infelizmente é a notícia que você não quer ouvir, não sabia que ele tinha sido internado como vocês noticiaram agora. Muito triste”.
Glória Pires escreveu em rede social: “Gratidão eterna a Gilberto Braga e sua genialidade. Descanse em paz, querido”. “Muito triste com a partida do meu querido amigo Gilberto Braga. Criador de grandes e inesquecíveis personagens que viverão pra sempre em nossos corações”, disse Patrícia Pillar.
“Que notícia triste sua partida. O Brasil perde um pouco da magia de grandes personagens, vilãs icônicas e boas reflexões em frente à tv. Obrigada por fazer parte da minha história, Gilberto Braga! Descanse!”, desabafou Paolla Oliveira.
José de Abreu também comentou sobre a morte do autor: “Não, mais um amigo morre! Gilberto Braga, mais um personagem da minha ABREUGRAFIA que não vai ler. Fiz dele CORPO A CORPO, ANOS DOURADOS, O PRIMO BASILIO… como te amo, gênio! Deus te receba com pompas e loas! RIP”.
“Querido Gilberto, você me presenteou com o papel que marcou a minha história na TV Brasileira. Graças a você pude viver a Sônia em Corpo a Corpo, personagem que é lembrada até hoje. Foi um divisor de águas“, ressaltou Zezé Motta.
Ela completou: “Em 1984, graças a você falamos de racismo em horário nobre. Fomos amigos, demos boas risadas, tomamos bons drinks, vivemos… A minha admiração pelo Gilberto Braga sempre foi gigante, assim como ele era. Gilberto era um gênio. Deixa um marco na história da teledramaturgia. Descanse em paz meu querido, sinto sua perda, é o Brasil e a TV mais uma vez ficando órfãos. Adeus meu amigo”.
Que notícia triste sua partida. O Brasil perde um pouco da magia de grandes personagens, vilãs icônicas e boas reflexões em frente à tv. Obrigada por fazer parte da minha história, Gilberto Braga! Descanse! pic.twitter.com/CQtICmjKLQ
— Paolla Oliveira (@paolla) October 27, 2021
View this post on Instagram
Minha primeira novela na Globo foi Babilônia de Gilberto Braga. Fui feliz e sou muito grato pelas cenas do Norberto . #gilbertobraga
— MARCOS VERAS (@omarcosveras) October 27, 2021
Graças ao Gilberto Braga, tive o meu primeiro papel de destaque na TV Brasileira. Graças a ele pude viver a Sônia em Corpo a Corpo, personagem que é lembrada até hoje. Foi um divisor de águas. Em 1984, graças a ele falamos de racismo em horário nobre.
— Zezé Motta (@zezemotta) October 27, 2021
não, mais um amigo morre!
gilberto braga, mais um personagem da minha ABREUGRAFIA que não vai ler.Fiz dele CORPO A CORPO, ANOS DOURADOS, O PRIMO BASILIO… como te amo, gênio! Deus te receba com pompas e loas! RIP.
— Zé de Abreu – PT (@zehdeabreu) October 27, 2021
Gilberto Braga se foi. Que pena! Puta cara talentoso, elegante, culto, bacana… Nosso santo bateu ma mesma hora quando a gente se conheceu -e eu me senti imensamente honrada por isso. Espero que voe alto, pleno e sereno em direção à luz! ?✨??
— Barbara Gancia (@barbaragancia) October 27, 2021
ah não… dos maiores autores que a teledramaturgia brasileira (e mundial) já teve. ? https://t.co/K2a0ODfiPX
— Marcelo Medici (@marcelomedici) October 27, 2021
View this post on Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]