Paulo Gustavo vai ganhar um dia em sua homenagem no Rio de Janeiro. O governador Claudio Castro sancionou a lei que, a partir de agora, o dia 30 de outubro, data do aniversário do humorista, passa a ser celebrado o Dia do Humor.
VEJA ESSA
Segundo informações do G1, com a decisão, a data entra para o calendário oficial do Rio. O projeto é de autoria do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), e homenageia todos os artistas do gênero no país.
No texto, o autor diz que na data, “o mau humor fica banido no Estado do Rio de Janeiro“. A nota ainda relembrou a frase imortalizada pelo humorista, que faleceu em maio deste ano, após complicações da Covid-19: “Rir é um ato de resistência“.
Paulo, vale lembrar, também vai ser homenageado no Carnaval de 2022, através da escola São Clemente. A agremiação apresentou recentemente ao público a música Minha Vida é Uma Peça, escrita por Cláudio Filé, Arlindinho, James Bernardes, Igor Leal e companhia.
Na composição, os escritores trouxeram referência aos programas de televisão de que Paulo Gustavo participou, entre eles Vai que Cola e 220 Volts, do Multishow, e citaram ainda a mãe do famoso, Dona Déa Lúcia, além de seu filhos Gael e Romeu, frutos do relacionamento com o médico Thales Bretas. A canção ainda conta com trechos que falam sobre resistência e a luta contra o preconceito.
Confira a letra completa:
“O céu me sorriu / A irreverência me chamou / Eu vou / Imortal a nossa relação
A bênção lhe dou/ Num gesto de amor/ Pra você vestir preto e amarelo, e sorrir
Atuar com Otelo e Dercy/ Pra plateia vibrar, gargalhar, delirar/ Na próxima cena, no primeiro plano
Nem só Marcelina, nem só Juliano/ Milhões de herdeiros/ Anunciando a mãe de todo brasileiro
Dona Hermínia mandou avisar que pode/ Brincar na avenida e dizer no pé
Mulher com mulher, tudo bem/ Homem com homem, também
O negócio é amar alguém/ De Thales, o amor venceu
O sentimento mais Fiel/ Semente que gerou Romeu/ Semente que gerou Gael
Exemplo de atitude/ Pra uma nova geração/ Corrente de amizade
Sempre em alta tensão/ Vai que cola/ Esse meu despedaçado coração
Ah coração!/ Sou eu a primeira plateia/ Divina IDEÁ, dei luz ao seu brilho
A nossa vida é uma peça/ Graças a você meu filho/ São Clementes, aqueles que amam que cuidam que sentem
Mostrando a cara da nossa gente/ Rir é resistir, seguir em frente/ Paulo Gustavo pra sempre!”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.