Após sucesso de Verdades Secretas 2, Globo planeja segunda novela para o Globoplay

Globoplay

Globoplay prepara segunda novela para streaming (Imagem: Divulgação / Globoplay)

O Globoplay deve dar início à produção da sua segunda novela em breve. Segundo informações do F5, da Folha, a plataforma de streaming aguarda a equipe de Amora Mautner finalizar as gravações de Verdades Secretas 2 para engatar o novo planejamento de Paraíso Perdido.

A trama, escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg, mistura os personagens de quatro peças de Nelson Rodrigues. A ideia do Globoplay é justamente bater de frente com a Netflix.

De acordo com a publicação, enquanto isso, a rival da emissora carioca tem acelerado nas decisões sobre o seu primeiro título, no formato de apenas 50 capítulos. A corrida da Netflix se deu principalmente após a HBO contratar o ex-novelista global Silvio de Abreu.

Vale lembrar que, no último dia 3, o Globoplay disponibilizou mais 10 capítulos do folhetim. A última leva de episódios vai ser colocada no catálogo em dezembro. Ao todo, a produção terá 50 capítulos. Os lançamentos dos próximos blocos já estão definidos para os dias 17/11, 01/12 e 15/12.

Além disso, a plataforma disponibiliza A Usurpadora, novela da Televisa estrelada por Gabriela Spanic, no próximo dia 15 – entre Bebê a Bordo (1988) e Cama de Gato (2009), clássicos da Globo. A informação obtida com exclusividade pela coluna de Duh Secco no RD1 e confirmada junto à Comunicação da plataforma de streaming.

O enredo, famoso no Brasil graças ao SBT, acompanha as gêmeas Paola e Paulina (Spanic). As duas se conhecem apenas quando adultas. Em um intricado plano para desfrutar a vida ao lado de seus amantes, Paola obriga Paulina a assumir seu lugar na família Bracho, que inclui o marido Carlos Daniel (Fernando Colunga) e os dois filhos pequenos.

A Usurpadora integra a lista de produções latino-americanas anunciada pelo Globoplay tempos atrás, com obras recentes e outras conhecidas em todo o mundo. Entre as já disponibilizadas, estão Marimar (1994), com Thalia no papel-título, e Marido de Aluguel (2013), versão da Telemundo para Fina Estampa (2011).

Há expectativa quanto aos lançamentos de Maria do Bairro (1995), também protagonizada por Thalia. Ainda, tramas inéditas no Brasil, como Cair em Tentação (2017), Amar a Morte (2018) e Império de Mentiras (2020) – as duas últimas, com Angelique Boyer à frente do elenco.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.