Jakelyne Oliveira mostrou sua insatisfação com a organização do Miss Brasil 2021, que dispensou a participação de Julia Gama, Miss Brasil 2020. Nos Stories do Instagram, a ex-Fazenda fez um desabafo.
VEJA ESSA
“Uma coisa que vi hoje à tarde e que me deixou extremamente indignada, revoltada, chateada, porque me coloquei no lugar da Julia. Eu não sei o que aconteceu, mas independentemente de qualquer coisa, é de uma falta de responsabilidade, ética e profissionalismo tirar o direito da Miss Brasil de passar a faixa. Encerrar o seu reinado. Porque a Julia será eternamente a Miss Brasil 2020, e a vice Miss Universo. É falta de ética“, disparou.
Jake, que foi Miss Brasil em 2013, ainda completou: “O sonho de todas as meninas, quando participam o concurso, é ganhar o Miss Brasil. E logo após ganhar, e ter o seu reinado, é entregar a faixa, finalizar o seu reinado. Passar a sua mensagem. Sinceramente é uma falta de respeito não só com a Julia, mas com todos os admiradores do mundo miss“.
Por fim, a modelo mandou um recado para Gama: “Julia, você será eternamente lembrada como a Miss Brasil 2020, pelo seu reinado maravilhoso, pelo segundo lugar no Miss Universo após anos. Independentemente de você estar lá passando a faixa e a coroa, você será lembrada com muito orgulho, porque é isso que você representa para nós. Você levou a nossa bandeira e nos representou lindamente“.
Para quem não sabe, no último dia 4, Julia Gama contou no seu perfil do Instagram que não marcaria presença no Miss Brasil 2021. Em um texto, a modelo, que não terá o tradicional momento de passar a faixa e fazer seu último desfile, contou: “Decisão da Organização do Miss Universo Brasil, que após haver formalmente me convidado para participar do evento, há poucos dias atrás me enviou um novo e-mail dispensando minha presença“.
“Mesmo que compartilhássemos de opiniões distintas e, até mesmo, valores conflitantes, eu acredito que juntos, eu e a Organização do Miss Universo Brasil realizamos um trabalho incrível juntos, que nos rendeu inclusive o título de Vice Miss Universo. E é olhar para tudo vivido até aqui, que me deixa triste não poder encerrar este ciclo como manda o protocolo e a tradição do Miss Brasil: com um desfile digno, um discurso de despedida e coroando minha sucessora“, completou.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.