Dolores (Daphne Bozaski) vai humilhar Nélio (João Pedro Zappa) e, arrasada, colocar o rapaz para fora de sua casa nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador.
VEJA ESSA
Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a jovem toma a atitude após descobrir que o moço estava envolvido em um plano de Tonico (Alexandre Nero) para forçá-la a vender a fazenda do pai.
Indignada, Dolores dispara: “Achei que você era diferente de Tonico, mas é igual!“. “Não me compare com Tonico, nunca gostei das atitudes dele. O problema é que eu sou…“, rebate Nélio.
“Fraco! Covarde. Merece ser capacho de Tonico. Vou contar tudo a Pilar (Gabriela Medvedovski)!”, esbraveja a moça. Nélio, então, explica que mandou um bilhete anônimo para que a médica soubesse a verdade.
“Por favor, me perdoe! Dei um jeito de contar tudo a Pilar porque te amo demais!“, implora. Dolores, no entanto, fica irredutível e desabafa:
“Isso que o senhor chama de amor não passa de uma ilusão. Sou uma desgraçada: casada com um verme e apaixonada por outro. Mas vou conseguir arrancar esse amor do meu coração. Vou expulsar você da minha vida, como vou expulsar de minha casa! Saia daqui!“.
“Não faz isso comigo, Dolores! Você é a única coisa boa que aconteceu na minha vida!“, revela Nélio. A moça, então, dispara: “Se não sair agora, vou gritar por socorro!“.
A trama, vale lembrar, vai ficar no ar até o início de 2022 na Globo, mas um dos seus autores, Alessandro Marson, acabou divulgando um spoiler da reta final, em conversa com Suzana Pires no Clubhouse.
Na ocasião, ele falou sobre o fato da trama ter estreado já gravada e explicou que precisou correr para corrigir os erros que apareceram inevitavelmente, por meio de uma orientação profissional:
“Desde o início a gente teve a consultoria do Nei Lopes, que é um catedrático da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e é uma das maiores autoridades no movimento negro. Ele leu todos os capítulos, que a gente produziu e apontava coisas, tal“.
“A novela passou por um período no início bastante conturbado. Entrou depois do Nei uma nova pessoa que é a Rosane Borges e leu todos os capítulos e assistiu. A gente trocou muito e foi muito rico, essa troca com ela“, explicou.
“A gente conseguiu chegar num período de mais calmaria“, disse ainda, ao comentar as polêmicas da trama:
“Foi um momento de crescimento e muito aprendizado. Eu acho que algumas coisas, alguns temas, a gente tem que ter extremo cuidado. A gente só precisa tomar cuidado com esse limite do cancelamento. Porque é meio perigoso, não dá pra tratar uma pessoa com boas intenções da mesma forma que um racista, não é o caminho“.
E ainda adiantou um spoiler, dizendo que a trama não terminará com Isabel (Giulia Gayoso) assinando a Lei Áurea (1888): “A gente acaba ‘Nos Tempos do Imperador’ com a Guerra do Paraguai, que é 1870. A abolição foi em 88“.
“Vão faltar ainda 18 anos para abolição. O arco dramático da novela é a guerra. Então, a gente teve um momento de preparação, depois vai para essa segunda fase em 1864, que é o ano do casamento das princesas, que é o mesmo ano da invasão do Mato Grosso, pelo Solano López (1827-1870) que vai acontecer daqui a pouquinho“, completou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.