O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 dominou a grade da Band no sábado (13) e no domingo (14). A corrida, assim como a repercussão, impulsionou a audiência da emissora, conforme indicam dados da Grande São Paulo. Com a disputa nas pistas, o canal do esporte chegou à liderança, impondo derrota ao Zig Zag Arena, fracasso em exibição na Globo.
VEJA ESSA
No ar das 13h15 às 16h08, o GP Brasil de Fórmula 1 rendeu 6 pontos, 8 de pico e 13,6% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 8,2 da Globo e 6,4 para o SBT. A Record ficou na quarta colocação, com 5,2 de média. Entre 14h29 e 15h45, contudo, a corrida registrou 7,2 pontos contra 7 da Globo e do game show de Fernanda Gentil.
A expectativa para o Grande Prêmio do Brasil embalou o Show do Esporte, conduzido por Elia Jr e Glenda Kozlowski. Das 11h26 às 13h15, o programa marcou 2,4 pontos, 3,6 de pico e 6,6% de share.
Logo depois, entre 16h07 e 17h58, 1,4 para o esportivo. O Terceiro Tempo com Milton Neves garantiu 2,9 de média, enquanto o Perrengue na Band fechou com 2,8. Um especial sobre a Fórmula 1 emplacou 1,4 ante 2 da RedeTV!.
Voando alto
No sábado, a Porsche Cup em Interlagos consolidou 1,7 ponto. O Band Esporte Clube de Cris Dias atingiu 1,6 de média. O treino classificatório de Interlagos anotou 3,6 pontos, 4,6 de pico e 8,4% de share, das 15h55 às 17h15. Logo depois, terceiro lugar para as edições nacional (4) e local (4,6) do Brasil Urgente. O Jornal da Band amealhou 3,2 de média.
Cabe destacar que a Band mobilizou toda a sua equipe de Fórmula 1 para a cobertura, incluindo o narrador Sérgio Maurício, a repórter Mariana Becker e os comentaristas Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Giaffone. Rubens Barrichello, também ex-Globo, participou como convidado especial.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.