O empresário bolsonarista Luciano Hang decidiu entrar com mais um processo contra Felipe Neto. A revelação foi feita pelo próprio dono da Havan, em seu Twitter, que explicou o motivo da atitude.
VEJA ESSA
“Sou totalmente a favor da liberdade de opinião, mas jamais de um crime. E foi isso que o Felipe Neto fez. Usou a minha mãe para me atingir“, iniciou o empresário.
O apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda escreveu: “Não tem atitude mais baixa do que essa. Não aceito quieto nenhuma mentira que seja dita a meu respeito. Recorrerei à Justiça sempre”.
A queixa crime aberta pelo empresário corre na 43° Vara Criminal, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pelo suposto crime de calúnia. Luciano Hang cita postagens do youtuber de que o empresário teria falsificado o atestado de óbito da mãe para não constar morte por Covid-19.
A publicação citada no processo foi feita no dia 23 de setembro. Na ocasião, Felipe Neto insinuou que Luciano Hang adulterou o atestado de óbito e de que ele teria ligações com os médicos da operadora de saúde Prevent Senior. A empresa é acusada de medicar pacientes com o chamado kit Covid, comprovadamente ineficaz contra a doença.
A assessoria do influenciador disse que a “equipe jurídica ainda não foi citado na ação em questão. Quando isso ocorrer, a mesma irá tomar as providências cabíveis e necessárias”.
Postagem motivou processo
Para a equipe jurídica de Hang, o principal nome de oposição ao atual governo nas redes usou como base o fato da CPI da Covid, no Senado, ter identificado que a Prevent Senior teria omitido o coronavírus do atestado de óbito da mãe do dono da Havan.
No post citado acima, Neto escreveu: “Imagina o seguinte: sua mãe contrai Covid. Você coloca ela num hospital da Prevent. Ela recebe tratamento do kit Covid. Ela morre. Só que você é tão obcecado pelo governo que você falsifica o atestado de óbito dela… E sai por aí dizendo que ela só morreu porque não recebeu o kit Covid“.
“É exatamente isso que Luciano Hang, o Veio da Havan, está sendo acusado de ter feito. Ele terá que comparecer na CPI na próxima quarta-feira e vai ter que se explicar. Não parece ter muita saída…“, afirmou o famoso, na época.
Sou totalmente a favor da liberdade de opinião, mas jamais de um crime. E foi isso que o @felipeneto fez. Usou a minha mãe para me atingir. Não tem atitude mais baixa do que essa. Não aceito quieto nenhuma mentira que seja dita a meu respeito. Recorrerei à Justiça sempre. pic.twitter.com/ruFb0N9AVG
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) November 16, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]