Globo promove grandes mudanças no seu alto escalão para 2022; veja o que muda

Globo

Paulo Marinho assumirá a presidência da emissora em 2022 (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo anunciou nesta quinta-feira (18) mais algumas mudanças que ocorrerão na sua estrutura em 2022. Vivendo um período de reformulações, a emissora carioca revelou novidades no alto escalão, que são consequências da substituição de Jorge Nóbrega por Paulo Marinho na presidência.

O novo presidente da empresa só vai assumir o cargo em fevereiro do próximo ano, mas algumas alterações já começaram a ser feitas. A principal delas ocorrerá na diretoria de Canais da Globo.

Segundo comunicado, a direção, que vinha sendo ocupada por Paulo Marinho desde 2020, concentrando todos os canais lineares e afiliadas, deixará de existir.

Com isso, Erick Bretas, atual chefão dos Produtos e Serviços Digitais, área responsável pela gestão do Globoplay, passará a liderar também os Canais por Assinatura, Negócios Internacionais, a Globo Filmes e a VIU Hub (social media).

Outra novidade é que Amauri Soares, atualmente à frente da TV aberta, assumirá o comando também da rede de afiliadas. Pedro Garcia, que é diretor de Aquisição e Governança de Direitos, vai incorporar a área de Ciclo de Vida de Conteúdos, que cuida da circulação estratégica dos conteúdos entre as diferentes janelas e plataformas da empresa.

Em nota, o veículo garantiu que essa “dança das cadeiras” estava prevista para ser uma “evolução do modelo organizacional, que passa a valer a partir de fevereiro do ano que vem, respalda a jornada de transformação digital da Globo, reforçando o valor da TV aberta e a consolidação da estratégia de relacionamento direto com o consumidor (D2C)”.

“Outros desdobramentos da estrutura anunciada hoje serão feitos ao longo do primeiro semestre de 2022“, garantiu a empresa.

Com esses desdobramentos, passarão a responder diretamente a Paulo Marinho e a compor o board dos Centros de Resultado da Globo, Amauri Soares, liderando a diretoria da TV Globo e Afiliadas, Erick Bretas, à frente de Produtos Digitais e Canais Pagos, e Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade.

Estarão ao lado de Ali Kamel, diretor de Jornalismo, Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento, Renato Ribeiro, diretor de Esportes, Raymundo Barros, diretor de Estratégia e Tecnologia, e de Pedro Garcia, diretor de Aquisição e Governança de Direitos, no núcleo de Operações Core da Globo.

Integram ainda o board da empresa, nas diretorias de Gestão Corporativa, Paulo Tonet, responsável pelas Relações Institucionais, Claudia Falcão, diretora de Recursos Humanos, Manuel Falcão, à frente de Marca e Comunicação, e Manuel Belmar, diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura, que ficará responsável ainda pela articulação da agenda ESG na empresa.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]