Filho mais velho de Gugu Liberato (1959-2019), João Augusto, de 20 anos, revelou os planos que possui de seguir os passos do famoso. No Domingo Espetacular, da Record, ele comentou que se divide entre as faculdades de Administração, para gerenciar o patrimônio da família, e o de Comunicação.
VEJA ESSA
Morando nos Estados Unidos, João Augusto declarou que precisou assumir diversas responsabilidades depois que o animador de TV foi vitimado por um acidente doméstico. “Esses dois anos sem meu pai tem sido bem difíceis. Durante o dia, eu começo a lembrar das coisas que passamos juntos e bate uma saudade”, comentou ele.
O jovem contou que se inspira em Gugu e declarou que, se ele ainda estivesse vivo, iria fazer várias perguntas sobre o assunto. “Ele se comunicava bem, mas tinha uma vergonha que eu também tenho. Ele era muito carismático, sabia aparecer para o público, então virava outra pessoa quando deixava o camarim. Eu admiro isso”, confessou.
Na conversa, ele também falou sobre a família, que estava em briga com por causa da herança. “A família está unida. Foi uma perda muito grande. O que bateu para mim, bateu para elas. A gente chorou juntos, passou por momentos difíceis juntos, não tem como dizer quem sentiu mais”, acrescentou.
Agora, os filhos do artista se unem para lançar uma campanha, dentro do projeto Gugu Vive, para estimular as pessoas a se declararem como doadoras de órgãos.
“A gente quer lançar uma corrente do bem, em que as pessoas escrevem 50 vidas na palma da mão e gravam um vídeo convidando um amigo a fazer o mesmo. Nós vamos repostar todos”, explicou o jovem.
O herdeiro do apresentador completou: “A coisa que mais aprendi com meu pai foi a ser uma pessoa do bem, responsável e humilde, como ele era. Se estivesse vivo, a gente iria conversar sobre muitas coisas, sobre a faculdade, sobre a minha namorada. Eu tenho fé que ele está com Deus e, de onde estiver, está me olhando”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]