Deborah Evelyn defende cenas ousadas em Verdades Secretas 2 e fala da trama

Deborah Evelyn

Deborah Evelyn defende cenas ousadas em Verdades Secretas 2 e fala da trama (Imagem: Divulgação / Globo)

Deborah Evelyn tem vivido uma mulher bem-sucedida, rica e toda cheia de si, que faz questão de extravasar as próprias fantasias mais íntimas. A intérprete de Betty, em Verdades Secretas 2, defendeu as cenas de sexo na trama do Globoplay e falou mais desses bastidores.

A personagem trai o marido e cai em momentos ousados com o modelo Matheus (Bruno Montaleone). A atriz de 57 anos definiu o papel como o mais de sensual de sua carreira e contou, em entrevista ao jornal Extra, que a novela a enriqueceu como mulher:

“A Betty me trouxe muita força, essa liberdade. A luta por suas vontades e pela própria vida. Coisa da mulher forte, que sabe que é bonita, desejada, talentosa e pode fazer o que quiser. Dona de si. E isso dentro do limite de não machucar o outro, acho saudável e importante para nós, mulheres”.

Deborah gravou cerca de 21 cenas de seco com Bruno Montaleone e descreveu essa sequência como um desafio: “Fisicamente trabalhosas, como se fossem uma coreografia. Bonitas e não apelativas, apesar de serem fortes”. No entanto, ela argumentou que não evita essa abordagem: “Não tenho nenhum tabu”.

A artista esclareceu que as interações sexuais — fictícias — em Verdades Secretas 2 tem muito sentido dentro da história:

Não porque eu tenha tabu… Não vou entregar uma coisa naquela cena, ou naquele momento, que não tem porque dar. Todas as cenas de nudez e de sexo em Verdades Secretas 2 são totalmente justificáveis. Estão dentro do contexto, a série pede isso e é muito sobre isso. E isso explica porque nos meus anos de carreira eu não tinha feito cenas tão fortes. Não eram justificáveis. Agora eram”.

Parceria em Verdades Secretas 2

Deborah Evelyn também elogiou a química e o profissionalismo de Montaleone, novato na profissão:

Gosto de ver gente jovem, mas com garra e talento. É o caso do Bruno. Ele é um ator muito talentoso, profissional e com muita vocação, querendo fazer certo. Tem essa coisa de fazer cenas de sexo, o que é muito difícil. A primeira vez que a gente se encontrou, já era para fazer uma delas”.

Deborah Evelyn relembrou o início de sua carreira, em 1982, e um personagem que pôde viver 1 ano depois, ainda quando novata:

No meu primeiro papel na TV, eu tinha um caso com o personagem do Raul Cortez. Totalmente veterano. Foi incrível para mim também. Não estou me comparando ao Raul, mas agora eu estou um pouco do outro lado. Os atores novos trazem muito para a gente”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.