Globo lança nova identidade visual e campanha de fim de ano; confira

Globo

Emissora lançou a sua nova identidade visual (Imagem: Reprodução)

A Globo inovou ao lançar a sua campanha de fim de ano nesta quarta-feira (1º). Além da clássica mensagem apresentada anualmente, a emissora aproveitou a oportunidade para lançar a sua nova identidade visual.

No novo on-air look, as cores extrapolam a logomarca e ocupam toda a tela, gerando novas interações e contrastes. O pacote gráfico, agora, passa a acompanhar toda a programação da Globo, e estará, ainda, nos perfis do canal nas redes sociais.

Ao Jornal Nacional, o diretor de Marca e Comunicação da Globo, Manuel Falcão, salientou:

“Quisemos refletir nessa identidade visual toda a proximidade com o público que a marca da TV Globo traz. Uma marca que evoluiu, para se adaptar aos tempos atuais, mas manteve o DNA da criação de Hans Donner há mais de quatro décadas. E é acessível, humana, flexível, conversa com as pessoas. Mais do que nunca, nesse novo on-air, a emoção do conteúdo se funde e dá vida a essa marca”.

Já a campanha de fim de ano aborda a arte do reencontro. O público pôde apreciar ontem todo o otimismo e positividade que os talentos apresentaram no filme de três minutos.

“Como todas as famílias do Brasil, a Globo celebra a chegada do fim de ano. Para a Globo, assim como para as pessoas, é tempo de reunir, de celebrar. Neste ano, em especial, é tempo também de olhar para a frente depois de dois anos de vida alterada pela pandemia. Hoje é um novo dia de um novo tempo para todos nós. Assim desejamos”, declarou Amauri Soares, diretor da emissora.

O filme mostra um retorno à rotina, com o elenco pegando o carro, cumprimentando os velhos amigos no caminho ao trabalho, sentindo o cheiro da cidade que traduz um vislumbre de liberdade e a volta ao “normal”.

Este ano, o refrão da música já conhecida do público foi suprimido, em respeito às inúmeras vítimas da pandemia. Alguns famosos participaram da campanha de final de ano pela primeira vez, como a atriz Larissa Manoela e os apresentadores Marcos Mion e Fabio Porchat.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]