A Globo lançou na última quarta-feira (1º) a sua nova identidade visual. Entre o Jornal Nacional e Um Lugar ao Sol, a TV lançou uma mudança sensível na marca e foi alvo de uma enxurrada de comentários dos internautas.
VEJA ESSA
“Quem desenvolveu essa logo da TV Globo não tem problemas de visão. Super pensaram na visão das pessoas. Se fodam quem tem enxaqueca”, reclamou um internauta.
“O novo logo é uma mistura do de 1975 + 1988 + 2014 com pitadas de estética Vaporwave. Ficou uma droga”, resumiu mais um. “Pensei que fossem colocar o PSOL dentro do logo da emissora”, disparou um terceiro.
“Foi só eu que achei a nova identidade visual ridícula? Nossa, Hans Donner uma hora dessa deve tá tomando doses de Rivotril, coitado”, ironizou outro.
Por causa da repercussão da novidade, o nome do canal entrou nos assuntos mais comentados do Twitter.
Nova identidade da Globo
Em reportagem dentro do Jornal Nacional, diretores da casa explicaram a mudança estética. Ao todo, eles escolheram seis novas cores, “que deixaram a nossa identidade visual ainda mais vibrante e com uma personalidade ainda mais humana, antenada, autêntica, companheira, criativa, popular”.
Ricardo Moyano, diretor de Criação, disse que “era muito importante manter o legado da marca, que que começou com Hans Donner, está presente e continua”, e completou: “Nós estamos fazendo uma evolução da nossa identidade visual, trazendo novos atributos, novas características”.
“Pela primeira vez, a campanha de fim de ano traz uma segunda mensagem, que também está muito conectada com as famílias brasileiras”, afirmou Amauri Soares, diretor da empresa.
“E que é o que todo mundo quer, uma roupa mais colorida para um dia de sol, um dia fora de casa com segurança e esperança em dias melhores”, expôs.
Confira a repercussão na web:
A NOVA LOGO DA GLOBO pic.twitter.com/U11EB2em3d
— Lari (@larissenovelas) December 2, 2021
Adorei essas vinhetas novas da TV Globo pic.twitter.com/LF5vyEJhNc
— Kaizer (@KaizerGabriel) December 2, 2021
E esse é o novo formato de encerramento dos programas da TV Globo. Achei dinâmico e bonitinho! E vocês? #UmLugarAoSol pic.twitter.com/mz1DSD8rRp
— É o Assunto ? (@EoAssunto_) December 2, 2021
ANTES E DEPOIS DA MARCA D’ÁGUA E LOGO DA TV GLOBO pic.twitter.com/5pyDtNkTj4
— Rafael Souza (@TRafaelSouza) December 2, 2021
Quem desenvolveu essa logo da TV Globo não tem problemas de visão.
Super pensaram na visão das pessoas.
Se fodam quem tem enxaqueca ?? pic.twitter.com/RksgWZuLmH
— estopoh (@Estopoh) December 2, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].