Craque Neto revela quando chorou por causa do futebol

Craque Neto

Craque Neto entrega choro por causa do futebol no Os Donos da Bola (Imagem: Reprodução / Band)

Durante o seu programa na Band, Os Donos da Bola, Craque Neto falou com sinceridade sobre as duas únicas vezes que chorou por causa do futebol. Nas duas ocasiões, as lágrimas caíram por causa do Corinthians.

Sem medo de qualquer repercussão por causa da sua fala, o comentarista de futebol contou que se emocionou quando perdeu o título paulista em 1988. Na época, ele era do Guarani, que perdeu para o time da capital paulista.

“Chorei quando perdi o título paulista de 1988 para o Corinthians pelo Guarani. Fiz até gol de bicicleta no Morumbi”, recordou o ex-jogador.

Choro de Craque Neto pós-rebaixamento

O choro mais forte ocorreu 19 anos depois, quando o Corinthians empatou com o Grêmio. Isso resultou no rebaixamento do Timão no Campeonato Brasileiro de 2007.

“Eu estava fazendo esse jogo aqui na Band com o Luciano do Valle, aí terminando o jogo saí, peguei meu carro e chorei como corintiano que sou”, disse.

O assunto veio à tona por causa do jogo entre os dois times e o possível rebaixamento do Grêmio no Brasileirão.

O time paulista, atualmente comandado por Sylvinho, encontrou uma maneira de dar o troco no time de Wagner Mancini 14 anos depois do empate traumático.

“Futebol é legal por isso. Se bem que eu acho que o Corinthians caiu contra o Vasco (derrota em casa na penúltima rodada), não contra o Grêmio”, expôs.

Contudo, Craque Neto viu a situação como uma revanche. “Fora que o time não vai deixar de querer ganhar porque precisa do resultado para ir à Libertadores”, ressaltou.

Sobre o Corinthians, o apresentador rasgou o verbo sobre o ano vergonhoso vivido pelo time do Parque São Jorge. “Ano que vem de novo vai ser Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. E o Corinthians neste ano vergonhoso vai pegar Libertadores e tão satisfeitos”, criticou.

“Não tem como estar satisfeitos. Dois times da Série A têm que estar satisfeitos: o Atlético, campeão depois de 50 anos, e o Palmeiras”, apontou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].